PDG Incorporadora muda sua marca para ix. INCORPORADORA

Nova identidade é ponto de partida para estratégia que já tem três lançamentos residenciais em preparação

MoneyLab

Augusto Reis, presidente do Grupo PDG

Publicidade

Após atravessar um momento difícil, um novo momento começa para a PDG Incorporadora. Iniciando pela troca da marca, que passa a se chamar ix. INCORPORADORA. A mudança é parte da estratégia de recomeço da empresa e promete agitar o mercado imobiliário com um lançamento para esse ano, e previsão de mais dois  lançamentos em 2023.

A nova empresa, no entanto, traz na bagagem muita experiência. Afinal, desde a criação, em 2003, foram lançados 709 projetos, representando 155 mil unidades imobiliárias. Em maio de 2010, após diversas aquisições, a PDG Incorporadora chegou a alcançar a liderança no mercado imobiliário brasileiro.

Contudo, após um período de grande expansão, a empresa passou por momentos de dificuldades financeiras, que culminaram com a apresentação de pedido de recuperação judicial no final de 2016. Período esse que Augusto Reis, presidente do Grupo PDG, faz questão de não esquecer, em entrevista ao MoneyLab.

Continua depois da publicidade

“Hoje temos um time bastante resiliente, muito vinculado com a companhia, motivado com essa virada e, obviamente, com um grande conhecimento em função de tudo que nós passamos, de tudo que a companhia entregou no passado e toda dificuldade enfrentada”, afirma.

Para Reis, a estratégia é levar os aprendizados e construir uma nova história a partir disso. “O que aprendemos permanece. Agora, o mais significativo é a mudança de posicionamento de fato. Ou seja, a ix. traz com ela o objetivo de construir melhores experiências para os nossos clientes e colocá-los de volta como prioridade para a companhia”, ressalta.

O executivo diz que o caminho para isso está na tecnologia. “Estamos investindo em tecnologia desde 2020, com esse viés de criar uma jornada diferente, mais leve, fluida. O objetivo é conseguir surpreender, fazer diferente daquilo que o cliente espera, daquilo que ele está acostumado, daquilo que a gente tem no mercado”, afirma.

Continua depois da publicidade

Lançamentos da  ix. até 2023

O executivo garante que o foco da  ix. será a incorporação de negócios imobiliários residenciais. “A PDG no passado fez muito mais do que isso. Havia um leque muito maior, mas agora vamos focar nos empreendimentos residenciais, principalmente no mercado da cidade de São Paulo”, afirma.

Reis afirma que o radar segue ligado e que as oportunidades serão avaliadas à medida em que aparecerem. “Talvez possamos ir para um mercado um pouquinho maior, eventualmente na grande São Paulo ou no interior mais próximo da capital”.

Continua depois da publicidade

Mas a verdade é que antes de pensar no futuro, a  ix. precisa começar a colocar o plano de recomeço em prática. “Nos próximos anos, a nossa estratégia é de fato retomar os lançamentos”, define o presidente.

A  ix. fará um lançamento até o fim do ano para quebrar o jejum de sete anos. Trata-se de um lançamento residencial. “É um empreendimento pequeno, em terreno nosso, que a gente separou ainda durante o processo de recuperação judicial já pensando na volta ao mercado”, diz Reis.

A expectativa é alta, afinal o executivo diz que será “um produto sensacional, que traz bastante animação com as perspectivas”. “Apesar dos cenários externo e interno, estamos bastante animados com esse desafio de voltar pro mercado”, afirma.

Continua depois da publicidade

O ritmo de lançamentos deve começar a ganhar corpo já em 2023. A  ix. prevê dois novos empreendimentos no próximo ano. “Tudo com muito planejamento. À medida que a gente for realizando, a gente vai voltando com a companhia, mas sem aceleração de uma hora para outra, com bastante cautela e muita responsabilidade. Afinal de contas, toda essa dificuldade que passamos nos ensinou muita coisa”, explica Reis.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.