Expansão

Pão de Açúcar planejar dobrar atuação da rede Assaí até final de 2013

Presente da bandeira atacadista passará de sete para 14 estados brasileiros

SÃO PAULO – O Pão de Açúcar (PCAR4) planeja dobrar o número de estados brasileiros onde a rede Assaí atua até o final de 2013, afirmou nesta quinta-feira (1) o diretor de atacado autosserviço do grupo, Belmiro Gomes.

A presença do Assaí passará de sete para 14 estados, de acordo com o executivo. “Não gostaria de informar os estados por uma questão estratégica”, disse Gomes durante teleconferência com analistas.

Ele acrescentou que todos os pontos para a abertura das novas lojas no ano que vem já estão garantidos. “Nesse momento temos quatro obras prontas e três para serem inauguradas no próximo ano”, contou o executivo.

A rede atacadista passou por uma reestruturação no ano passado, com objetivo de desenvolver um modelo de negócio mais voltado ao seu público-alvo, formado em sua grande maioria por transformadores e pequenos e médios comerciantes.

“As novas lojas do Assaí nascem diferentes e com maior capacidade de estocagem. Nossa expectativa é de que o novo formato vai trazer uma evolução muito positiva”, comentou Gomes.