Os 5 estágios do tráfego

Episódio do ROI Hunters aborda os principais desafios dos gestores de tráfego

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Um dos principais objetivos de um gestor de tráfego é atrair novos clientes, por meio do canal online, para sua plataforma de vendas. Ele precisa desenvolver conhecimentos sobre marketing digital, tráfego pago e métricas para ser assertivo e conquistar mais pessoas gastando menos dinheiro em mídias.

Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, e Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager na V4 Company, abordam os cinco estágios da jornada de consumo e quais estratégias aplicar para conduzir o público alvo do ponto zero até o momento da compra.

Dener Lippert destaca que a busca por empresas por serviços de marketing digital aumentou exponencialmente a partir de 2020, muito por conta da transformação digital impulsionada pela pandemia.

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Entre os diferentes níveis que um profissional de tráfego pago terá que executar nessa nova realidade, Guilherme Lippert compartilha que o estágio inicial é quando o cliente está totalmente “frio”, ou seja, ele não conhece absolutamente nada sobre a marca, soluções ou produtos que são oferecidos.

Lippert também enfatiza que há uma diferença entre os níveis de engajamento e produto. “Engajamento pode ser, por exemplo, uma campanha de vídeo view para demonstrar como um determinado produto funciona, para que as pessoas interajam com o conteúdo e criem uma aproximação com a marca, mas não necessariamente vão se tornar um cliente. Já na campanha de produto o objetivo é que o consumidor acesse, de fato, o site com o intuito de realizar a compra”, aponta,

Ele ainda reforça que o conteúdo vai definir sua audiência. “Se não for produzido um vídeo com uma mensagem clara para o público alvo, o conteúdo vai atrair as pessoas erradas. Com isso, você não conseguirá seguir com elas para o estágio de produto”, alerta o especialista.

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Dener diz que há alguns produtos que facilitam a compreensão do estágio de engajamento. “Existem mercadorias que facilitam no quesito de compreensão sobre o produto, como por exemplo um pote. Há diferentes tipos de potes, seja de vidro ou plástico, mas todo mundo sabe o que é e para que serve. Nesses casos, esses tipos de produtos facilitam a apresentação para seu público-alvo”, completa.

Conheça todos os outros níveis de tráfego ouvindo este episódio do ROI Hunters. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

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