Marketing Digital

Os 3 fatores de Sucesso: Google Ads, Facebook Ads e Amazon

Podcast Roi Hunters discute as análises necessárias para comprar ações de uma boa empresa e qual o paralelo entre Marketing e Mercado Financeiro

arrow_forwardMais sobre

Você sabe como analisar uma empresa no mercado financeiro? Quais os melhores elementos para comprar uma ação? Como saber se a empresa está construindo uma vantagem competitiva sem dar lucro?

Essas são algumas dúvidas que os Hosts Dener Lippert, Guilherme Lippert e Fernando Miranda tiveram ao longo deste episódio de ROI HUNTERS.

O Mercado Financeiro é bastante complexo e imprevisível, alguns especialistas, inclusive, dizem que o segredo do sucesso é pensar no longo prazo e na diversificação da sua carteira de investimentos – comprar ações de boas empresas hoje e esperar alguns anos para lucrar com elas.

No episódio desta semana, serão abordados assuntos como mercado financeiro, bolsa de valores e estratégias de Growth. Para isso, convidamos João Lisboa, investidor da IP Capital Partners, a primeira gestora de recursos independentes de bancos do Brasil, para compartilhar sua experiência e discutir sobre esses assuntos.

Sobre compras de ações

Para comprar uma boa ação, a dica de João Lisboa é investir em empresas excepcionais. Mas o que a IP Capital Partners considera ser uma empresa excepcional?

João resume em 3 elementos sobre os quais você vai agregando outras características de acordo com as particularidades de cada empresa.

Motor próprio de crescimento: você tem uma empresa que não depende dos ciclos econômicos para crescer ou para ter um problema.

Exemplo: “Uma empresa de incorporação imobiliária, se você está construindo um prédio e o ciclo econômico virar, as pessoas param de comprar apartamentos e você perde o investimento. Quando se tem o motor próprio de crescimento, isso se torna uma característica oposta a essa, está em uma tendência a não depender do ciclo econômico, diz João.

PUBLICIDADE

Escudo competitivo: Não estar suscetível a um ataque competitivo, como se fosse uma grande barreira de entrada no mercado da empresa.

Para analisar essas barreiras, se criam hipóteses de como uma outra empresa pode chegar e conquistar parte do mercado, se for facilmente possível, ela tem uma barreira de entrada fraca.

Pessoas certas à frente do negócio: “Existem vários atributos para analisar as pessoas que estão fazendo o negócio acontecer, mas os 2 principais são ética e competência para fazer as mudanças necessárias,” explica João Lisboa.

Ouça agora este episódio de ROI HUNTERS sobre as análises necessárias a serem feitas para comprar uma ação de uma boa empresa e qual o paralelo entre Marketing e Mercado Financeiro.

Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital do Infomoney.