Novidades

OLX lança serviço de pagamento digital e novas funcionalidades

Serviços visam garantir mais seguranças para as transações feitas na plataformas e melhorar a experiência do consumidor

Celular com logo da OLX
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A OLX lançou, nesta sexta-feira (24), sua própria solução de pagamentos digital, que permitirá aos usuários fazer operações de venda e compra na plataforma de classificados online.

Pelo OLX Pay, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes ou com a utilização do saldo existente na carteira digital. Pelo aplicativo, o vendedor pode receber o valor na conta em até 24 horas após a finalização da venda e pode transferi-lo para o seu banco.

Outro recurso criado pela empresa é a Compra Segura, garantia que assegura ao vendedor o recebimento do pagamento e protege o comprador, permitindo a devolução do valor pago caso o usuário relate algum problema ou divergência na compra do produto.

Aprenda a investir na bolsa

“O OLX Pay foi criado seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Apesar do cadastro na ferramenta de pagamentos ser gratuita, a OLX irá cobrar uma taxa de serviço que será descontado do vendedor sobre cada transação feita. Os usuários que se cadastrarem até o dia 15 de agosto receberão isenção de tarifa.

Por enquanto, o OLX Pay pode ser acessado apenas pelo aplicativo disponível para dispositivos com sistema operacional Android, com previsão de lançamento das versões para navegadores Web, Mobile site e iOS serão nos próximos meses.

A companhia também anunciou a possibilidade de envio de produtos pelo serviço dos Correios. “O envio de produtos por meio dos Correios traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, afirma o CEO.

As novas funcionalidades começam a ser oferecidas a vendedores e compradores no estado de São Paulo nesta semana e em todo o território nacional a partir de agosto.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.