Olimpíada de Tóquio tem nova data em julho de 2021

Decisão foi tomada por Thomas Bach, presidente do COI, após estudos e negociações com os dirigentes das federações esportivas

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – As Olimpíadas de Tóquio têm uma nova data oficial: entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. As Paralimpíadas acontecerão em seguida entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

A decisão foi tomada por Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), após estudos e negociações com os dirigentes das federações esportivas e comitês nacionais.

A nova data se enquadra no que foi falado anteriormente pelo COI e por Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão: que os jogos seriam adiados em um ano.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado divulgado pelo COI, Bach agradeceu a todas as partes das negociações. “Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante”.

E complementou afirmando que espera que os jogos em 2021 possam trazer “luz” para a sociedade. “Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel”.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.