Oi cede 2.113 torres de telecomunicações por R$ 686,72 milhões

A intenção é melhorar a flexibilidade financeira da empresa, aumentando os vencimentos e maturidades da dívida, reduzindo o custo associado ao financiamento e fortalecendo a liquidez da Oi

Publicidade

SÃO PAULO – Muito endividada, a Oi (OIBR3; OIBR4) concluiu uma operação de cessão do direito de exploração comercial e uso de 2.113 torres de telecomunicações, e as áreas onde estão, por R$ 686,7 milhões para a SBA Torres. Não houve a transferência, direta ou indireta, da propriedade das torres e das áreas em que elas estão localizadas. 

A intenção é melhorar a flexibilidade financeira da empresa, aumentando os vencimentos e maturidades da dívida, reduzindo o custo associado ao financiamento e fortalecendo a liquidez da Oi. Além disso, há também a otimização de recursos, uma das prioridades do comando de Zeinal Bava à frente da empresa. 

Por fim, a companhia destaca que haverá uma transferência dos custos de operação e manutenção para a SBA. Os serviços não deverão passar por pioria, já que a Oi locou espaço nestas torres de comunicação em um contrato de longo prazo.