Marketing Digital

O que vi de disruptivo no maior evento de inovação e tecnologia do mundo

Passei uma semana em Portugal acompanhando o Web Summit

Por  Dener Lippert

*Por Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company

A cidade de Lisboa, em Portugal, realizou com sucesso neste mês de novembro mais uma edição do Web Summit, principal palco de inovação e tecnologia do mundo. O evento contou com mais de 42 mil pessoas de 128 países, sendo mais de 50% composto por mulheres, discutindo assunto sobre empreendedorismo, sustentabilidade, futuro do trabalho, gestão organizacional, AI, entre outros assuntos de impacto no mercado corporativo.

Dados para o varejo

Em um dos painéis, pude acompanhar uma discussão ao redor das dores dos clientes e como transformar isso em dados para os times de vendas. Essa é uma aposta da startup Talka: basicamente, por meio de videochamadas já gravadas com os seus clientes, a mesma identifica, por meio da voz e fala destes clientes, quais são suas principais dores, necessidades e desejos em busca de uma solução para o seu problema.

A plataforma identifica essas dores e transforma tudo em dados e relatórios para você aprimorar suas estratégias de vendas e marketing, podendo ser muito mais pontual não somente nas vendas do seu produto, mas em aspectos de melhora do próprio para aumentar suas conversões.

Produção de conteúdo em vídeo

As plataformas online estão crescendo a cada ano e se tornaram um estilo de vida para muitas pessoas. No período de isolamento social, o YouTube registrou aumento de 25% no tempo de exibição de vídeos no mundo todo. E não é de hoje: segundo o relatório da Oxford Economics, em 2019, a plataforma de vídeo contribuiu com cerca de US$ 16 bilhões para o PIB americano, montante que equivale a 345 mil empregos em tempo integral.

Vídeo para o Tiktok também se tornou uma febre ao longo dos últimos meses. Por outro lado, sabemos que muitos desses vídeos, acabam não atingindo o resultado esperado, prejudicando diretamente as suas conversões. É nesse ponto que a Replai entra com sua proposta no Web Summit 2021.

A startup apresentou sua plataforma, na qual por meio da AI (Inteligência Artificial), a mesma analisa seus vídeos e aponta com dados, quais são os principais pontos que prejudicaram o desempenho do seu material, além é claro de sugerir quais mudanças devem ser feitas para aumentar suas chances de conversão em um próximo anúncio, por exemplo.

Logística para o trabalho remoto

A covid-19 forçou o mundo, ou boa parte dele, a trabalhar de casa, mesmo que durante um período. Muitas delas, se viram obrigadas – até mesmo despreparadas – a enviarem seus colaboradores para casa e tentar estruturar da melhor maneira possível a execução de demandas, para fazer com que suas empresas continuassem operando.

Hoje, boa parte delas mantiveram esse modelo, porém muitas ainda estão entendendo a melhor logística para enviar e adaptar os aparelhos de trabalho na residência do colaborador. Agora imagine você, como gestor, ter uma plataforma de e-commerce que oferece todos os equipamentos necessários para um trabalho remoto eficiente, e você como empresa não precisa se envolver com logísticas para equipar toda sua equipe.

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Bom, né? Essa é a proposta da Hofy, plataforma que vai te ajudar a equipar toda sua equipe remota, em qualquer lugar do mundo, desde o mobiliário até os fones de ouvido. Tudo que você precisa para comprar e gerenciar equipamentos em uma só ferramenta.

Retenção de talentos

Ainda em gestão de pessoas e trabalho remoto. Contratar ótimos profissionais é sempre uma dor para gestores. Encontrar o match perfeito entre o fit da empresa e as habilidades de um profissional capacitado para funções estratégicas da companhia se torna cada vez mais um grande desafio, ainda mais no ambiente online.

Por este motivo, a TopFunnel apresentou uma proposta diferente, que vai além do software de recrutamento de pessoas. Ela construiu uma plataforma que educa e desenvolve profissionais para o mercado e os conecta com as empresas que estão recrutando.

Você como empresa acessa a ferramenta, filtra o perfil de profissionais que você busca – habilidades técnicas e interpessoais -, e a Topfunnel apresenta para você os melhores candidatos. Você inclusive pode conversar com os experts de educação da plataforma, além de marcar entrevistas diretamente por lá.

Sobre Dener Lippert

Dener Lippert, é CEO e fundador da V4 Company, maior rede de franquias de marketing digital do país, e autor da obra “Cientista do Marketing”. Dener tem apenas 27 anos mas já figura entre os principais empreendedores do país: fundou a V4 Company com apenas 18 anos (na cozinha da sua mãe) e hoje já tem mais de 150 franquias em todo o país, responsáveis por já terem atendido 2.000 PMEs em 14 países. Já passaram pelo portfólio da marca empresas como Dell, Wizard, Spotify, Colchões Ortobom, Wise Up, Smart Fit, Team Nogueira entre outros. Recentemente a V4 Company anunciou sociedade com o Grupo Dreamers, holding detentora de 16 marcas, entre elas Artplan e Rock In Rio.

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