Apoio

Nubank: uma fintech para todos

A fintech nasceu para devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro, eliminando a burocracia e estabelecendo uma relação mais transparente

MoneyLab

Publicidade

No Brasil, 45 milhões de pessoas não mexem em suas contas bancárias há mais de seis meses ou sequer possuem conta. Isso equivale a uma Argentina inteira de desbancarizados. São cidadãos que movimentam 817 bilhões de reais na economia informal, algo que equivale ao PIB da Nova Zelândia ou a 10 vezes o volume de exportação do setor automobilístico.

Estes números fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, divulgada em agosto. Outro levantamento, realizado pelo Google no final de 2018, demonstra que quatro em cada dez usuários de instituições financeiras tradicionais afirmam que não estão contentes com o serviço oferecido.

Dentro desse cenário, surge o Nubank: uma alternativa para aqueles que estão insatisfeitos com as corporações tradicionais ou nunca tiveram acesso a serviços financeiros. A empresa nasceu para devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro, eliminando a burocracia e estabelecendo uma relação mais transparente, justa e humana com os usuários.

Continua depois da publicidade

O cartão de crédito sem anuidade, o primeiro produto da fintech inovadora, ganhou a companhia da NuConta, conta digital sem tarifas de manutenção, e do Nubank Rewards, um programa de pontos do cartão de crédito. Em 2019, dois novos serviços passaram a ser testados: empréstimo pessoal e conta PJ.

Fundado em 2013, o Nubank tem 15 milhões de clientes que podem controlar suas finanças por meio do aplicativo e contam com um atendimento humano 24 horas por dia, sete dias na semana. Desde abril, o Nubank está presente em 100% dos municípios brasileiros: seis milhões de usuários não vivem em capitais ou nos grandes centros urbanos. 

Conheça os produtos do Nubank que estão ajudando a simplificar a vida financeira dos brasileiros: 

Publicidade

NuConta

NuConta: a conta feita para os dias de hoje.

A conta digital do Nubank não tem tarifas de manutenção. As TEDs são ilimitadas e gratuitas para qualquer banco. Também não há nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão de débito. Na NuConta, também existe a função “Guardar Dinheiro”, para separar o dinheiro que você quer guardar daquele que pode ser usado nas transações do dia a dia.

Todo o valor depositado na conta rende mais do que a poupança (100% do CDI) e tem liquidez diária. Na NuConta, é possível pagar boletos (como de gás, luz e telefone), realizar saques e portabilidade de salários. Hoje, mais de 12 milhões de brasileiros já têm a conta digital da fintech brasileira. 

Cartão de crédito

O cartão roxinho, símbolo do Nubank.

Em 2014, o Nubank lançou seu primeiro produto: um cartão de crédito sem anuidade que já conta com 10 milhões de usuários no Brasil. O roxinho, como é conhecido, é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo inteiro e traz funcionalidades exclusivas – como a função “Antecipar Parcelas”, que permite ao cliente ter desconto ao pagar antecipadamente compras parceladas.

Continua depois da publicidade

O cartão é gerenciado direto no aplicativo, onde também é possível conferir os gastos em tempo real, pedir aumento de limite, checar a data de vencimento, bloquear e desbloquear o cartão, alterar a data de vencimento, ativar o aviso-viagem, além de acessar o cartão virtual, que facilita compras online ou feitas quando o cartão físico não estiver em mãos. 

Nubank Rewards

Nubank Rewards: pontos que nunca expiram.

O Nubank Rewards é o programa de pontos do cartão de crédito Nubank. Pelo aplicativo, o cliente pode acompanhar o acúmulo de pontos, que são creditados instantaneamente (cada R$1 em compras corresponde a 1 ponto), sem a necessidade de esperar o fechamento da fatura. É possível usar os pontos a qualquer momento para “apagar” contas tanto da fatura atual quanto de anteriores – neste caso, o valor “apagado” é incluso como crédito na fatura seguinte.

Além disso, o cliente pode “apagar” despesas em parceiros como Uber e Netflix. O programa também tem uma funcionalidade inédita no Brasil, que permite transferir – de forma rápida e direto pelo app – os pontos do cartão para outros programas de fidelidade. O Nubank Rewards é um serviço opcional que pode ser assinado pelo plano mensal de R$ 19 ou o anual de R$ 190.

Publicidade

As novidades: Empréstimo e Conta PJ

Empréstimo pessoal direto no app.

Em 2019, dois novos produtos do Nubank entraram em fase de testes: empréstimo pessoal e conta PJ. Para oferecer os melhores serviços aos clientes, o time da fintech está ouvindo feedbacks dos usuários que estão usando os produtos no dia a dia. Esse é um movimento fundamental para entregar uma experiência mágica aos clientes, fazendo ajustes e melhorando fluxos de comunicação.

O empréstimo pessoal foi lançado em fevereiro deste ano com objetivo de ressignificar o que é emprestar dinheiro no Brasil. Com o novo produto, o consumidor tem controle total sobre o empréstimo – desde a simulação até o pagamento da última parcela – com uma experiência simples, segura e transparente. A carteira de crédito do Nubank ultrapassou R$ 230 milhões e mais de 2 milhões de clientes já ativos da NuConta – a conta digital do Nubank – ou do cartão de crédito, têm crédito disponível para contratação. 

Meses depois, em julho, o Nubank deu um passo importante para ampliar seu portfólio de produtos e iniciou os testes da conta PJ. A solução é voltada a donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos de qualquer segmento e replica funções similares às oferecidas pela NuConta. 

Fintech pioneira no Brasil, o Nubank foi eleito a melhor instituição financeira do Brasil e uma das melhores do mundo no ranking World’s Best Banks 2019, elaborado pela Forbes. Em 2019, a startup brasileira também foi considerada a empresa mais inovadora da América Latina pela revista Fast Company. 

Você também pode fazer parte dessa revolução abrindo sua NuConta e solicitando seu cartão aqui.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.