Novo braço de negócio

Nubank anuncia a aquisição da corretora Easynvest

Novo negócio marca a entrada do banco digital no mundo dos investimentos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Nubank anunciou nesta sexta-feira (11) que adquiriu a corretora Easynvest. O negócio marca a entrada do banco digital no mundo dos investimentos, que será um novo braço da empresa a partir de agora.

A corretora conta com 1,5 milhão de clientes e mais de R$ 20 bilhões sob custódia. Os valores da negociação não foram divulgados.

Segundo o banco digital, por enquanto nada muda para os clientes das duas plataformas.

Aprenda a investir na bolsa

As empresas permanecem operando separadamente e um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos de integração dos serviços após a aprovação da negociação pelo Banco Central e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em nota, David Vélez, fundador e CEO do Nubank, ressaltou que o mercado de investimentos no Brasil ainda é muito complexo, com produtos caros e muitas distorções e que o objetivo é levar simplicidade e eficiência para as pessoas.

Neste ano, esta é a terceira aquisição do Nubank, que conta atualmente com 15 milhões de clientes usando o cartão de crédito roxo. Em janeiro, o banco digital fez a aquisição da consultoria de tecnologia Plataformatec e, em julho, adquiriu a empresa americana de engenharia de software Cognitect.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.