Ilan Goldfajn assume conselho do Credit Suisse no Brasil

Ex-presidente do Banco Central vai lidar com clientes corporativos e pessoas físicas de alta e altíssima renda

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO — Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central, foi para o Credit Suisse. O economista assumirá a presidência do conselho do banco suíço no Brasil a partir de 16 de setembro.

Goldfajn vai trabalhar ao lado de Jim Amine, Brian Chin e Philipp Wehle no desenvolvimento da área de wealth management e investment banking do Credit no país.

O conselho também é formado por José Olympio Pereira (CEO do CS Brasil), Marco Abrahão (CEO da divisão de international wealth management) e Sávio Barros (vice-chairman da divisão de international wealth management).

Continua depois da publicidade

A função do conselho é auxiliar nas decisões estratégicas e prestar suporte aos projetos da administração local para expandir os negócios do banco suíço e manter um crescimento sustentável no Brasil.

“Ilan desempenhará o papel estratégico de promover uma colaboração cada vez mais forte entre todas as divisões do Credit Suisse no Brasil. Além disso, participará ativamente de discussões sobre cenários de médio e longo prazos, analisará oportunidades de investimento, buscará e desenvolverá produtos e serviços e ajudará a definir estratégias de investimento”, afirmou o Credit em nota.

Goldfajn foi presidente do Banco Central de junho de 2016 a março de 2019. Fora do governo, ele já foi economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco, sócio-fundador da Ciano Investimentos e sócio da Gávea Investimentos. No Credit Suisse Brasil, vai lidar com clientes corporativos e pessoas físicas de alta e altíssima renda.

“Em virtude de sua posição anterior no BC e de seu notável histórico acadêmico e profissional, Ilan é uma figura altamente respeitada na comunidade financeira internacional. O Brasil é um mercado-chave para o CS, e nós aguardamos ansiosamente a liderança de Ilan para continuarmos aumentando nossa ampla presença na região”, disse Tidjane Thiam, CEO do Grupo Credit Suisse.

Goldfajn é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado em economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra uma conta na XP Investimentos