Negócio inusitado? Casal cria empresa de aluguel de galinhas (e já tem franquias)

Consumidor recebe um par de galinhas, uma gaiola, alimento e água suficientes para o período contratado

Publicidade

SÃO PAULO – É possível alugar muitas coisas por aí: imóveis, fantasias, móveis, carros e galinhas. Isso mesmo, galinhas. Um casal norte-americano resolveu inovar e criou uma empresa de aluguel de aves.

O objetivo do negócio, segundo o site Consumerist, é atender os consumidores que querem ovos frescos e até para quem busca a companhia de um animal. E os fundadores Mark e Jen Tompkins ainda se divertem com isso. “Quando eu atendo o telefone e eu digo, ‘Rent-a-chicken, aqui é Jen’, os clientes riem e dizem, ‘Eu gostaria de alugar o frango’. E então eles riem mais um pouco”, afirma.

Por US$ 150 (R$ 453, de acordo com a cotação do Banco central do Brasil do dia 7 de maio de 2015) é possível alugar um par de galinhas. O casal leva os animais até a casa do consumidor e ainda fornece uma gaiola, suplementos alimentares e água para o período do aluguel dos animais, que acontece entre os meses de maio e novembro, temporada de temperaturas amenas. Durante o inverno, eles recolhem todos os frangos alugados para um tratamento especial.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O negócio pode parecer meio inusitado e até um pouco maluco, mas fez tanto sucesso que os empreendedores começaram a expandir por meio de franquias e já contam com três unidades, além da sede na Pensilvânia.