Nelson Jobim se torna sócio e membro do conselho do BTG Pactual

Nelson Jobim foi ministro da Defesa entre 2007 e 2011 e ministro da Justiça de 1995 a 1997

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual anunciou nesta terça-feira (26) que o ex-ministro e ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Nelson Azevedo Jobim se tornou sócio do banco de investimentos, além de membro do Conselho de Administração, responsável por Relações Institucionais e Políticas de Compliance.

“A vinda do ministro Nelson Jobim é mais um importante passo em direção ao aprimoramento da gestão do BTG Pactual. Sua notável trajetória, experiência e conhecimento contribuirão para aperfeiçoar ainda mais a governança do banco”, disse Persio Arida, Presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual.

Para Roberto Sallouti, co-CEO do BTG, o ex-ministro traz uma experiência única para o banco. “Estou certo de que ele terá uma contribuição extremamente relevante em todas as nossas áreas de negócios”, afirma. Nelson Jobim foi ministro da Defesa entre 2007 e 2011 e ministro da Justiça de 1995 a 1997. Além disso, Jobim foi ministro do Supremo Tribunal Federal entre 1997 e 2006 e presidente do STF entre 2004 e 2006.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.