Negociações sobre a ALL podem ser finalizadas ainda este ano, diz Cosan

Presidente da companhia afirmou que por enquanto não há fato relevante que mereça ser comunicado, mas que conversas com acionistas têm evoluido

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – A Cosan (CSAN3) afirmou em teleconferência de análise dos resultados realizada na manhã desta quinta-feira (8) que as negociações visando a aquisição da ALL (ALLL3) podem ser finalizadas ainda este ano.

“Não temos nenhum fato relevante que deve ser comunicado ao mercado neste momento, mas temos evoluído nas conversas com analistas”, disse o presidente da companhia, Marcos Lutz.

No dia 24 de outubro, a Cosan afirmou que está preparada para discutir uma segunda proposta para entrar no capital da ALL, que inclua os demais acionistas do bloco de controle desde que não tenha de aumentar o valor comprometido – cerca de R$ 900 milhões-, e que os sócios cheguem a um acordo, segundo publicação do Valor Econômico.

Continua depois da publicidade

De acordo com a publicação, para entrar no bloco de controle, a Cosan teria de reduzir o volume de ações adquirido de De Lara e do casal Arduini e comprar de todos os sócios na mesma proporção, como exige a Previ.