AO VIVO Saiba quando entrar e sair das operações na Bolsa

Saiba quando entrar e sair das operações na Bolsa

Volta do basquete americano

NBA e Disney discutem possível retorno da liga em parques temáticos de Orlando

A proposta é fazer os jogos restantes da liga de basquete dentro de um parque no complexo da empresa na Flórida

arrow_forwardMais sobre
LeBron James NBA Lakers
(Ethan Miller/Getty Images)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Enquanto fãs de esporte de todo o mundo sentem saudades dos seus times preferidos, nas quadra ou nos campos, os fãs da NBA, liga profissional de basquete dos EUA, podem ficar mais esperançosos.

A liga e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete dos EUA conversam com a Walt Disney Company sobre um plano para retomar a temporada 2019-2020 no final de julho, em uma das instalações do complexo de parques da Disney na Flórida.

No último sábado (23), após diversos rumores de que uma conversa entre as partes estivesse acontecendo, a NBA confirmou as negociações por meio de um comunicado oficial.

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com Mike Bass, porta-voz da NBA, em vez dos jogadores precisarem se locomover para jogar em arenas ao redor de todo o país – e depender de aviões e hotéis -, o parque ESPN Wide World of Sports Complex, que fica dentro do complexo da Disney, poderia receber os jogos restantes da temporada.

A ideia é que atletas e comissões técnicas fiquem alojados nos hotéis dos parques temáticos e joguem as partidas no complexo esportivo do resort. O parque seria utilizado apenas para a realização desses jogos, que não teriam a presença de torcedores.

“Nossa prioridade continua sendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos, e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e funcionários do governo em um conjunto abrangente de diretrizes para garantir que os protocolos e proteções apropriados estejam em vigor”, diz o porta-voz da NBA, em nota.

A NBA suspendeu sua temporada no dia 11 de março, sendo a primeira das principais ligas profissionais de esporte dos Estados Unidos a parar, após o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para a covid-19.

No dia 8 de maio, as equipes da NBA foram autorizadas a retomarem seus treinamentos em suas respectivas instalações e ginásios. Porém, a liga permite, no máximo, apenas quatro atletas trainando simultaneamente.

A incerta volta do esporte

Apesar de o retorno total das competições de esporte ao redor do mundo ainda seja incerto, o possível retorno do basquete profissional chega quando outras ligas consideram possíveis retornos em junho e julho. Alguns campeonatos, inclusive, já retomaram as atividades.

PUBLICIDADE

Na Alemanha, a Bundesliga, liga de futebol do país, recomeçou sua temporada na semana passada. Sem torcedores nas arquibancadas, jogos acontecem com diversas medidas preventivas, como a obrigatoriedade de máscaras para todos os presentes – exceto jogadores em campo e árbitros – e uma distancia mínima entre membros da comissão técnica e atletas no banco de reservas.

Jogadores e membros da comissão técnica também são testados regularmente e fazem as viagens em vários ônibus diferentes, em vez de um só veiculo. Antes da retomada do campeonato, os atletas passaram uma semana concentrados, como forma de evitar infecções.

Na última quinta-feira (28), a Premier League, liga profissional de futebol da Inglaterra e uma das principais competições do esporte do mundo, anunciou que os jogos da temporada 2019-2020 irão retornar no dia 17 de junho, também com portões fechados. A liga deixou claro que a data poderá sofrer alteração sem aviso prévio.

“Infelizmente, os jogos terão que acontecer sem público nos estádios, por isso estamos satisfeitos por ter encontrado uma solução positiva para que os torcedores possam assistir aos 92 jogos restantes”, afirmou Richard Masters, CEO da Premier League.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.