Marketing Digital

Não seja um assessor de marketing | ROI Hunters Ep. #116

Hosts conversam sobre os desafios do profissional de marketing

Por  MoneyLab

No episódio #116 do ROI Hunters Dener Lippert, Cofundador e CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, Key Account Manager da V4, batem um papo com Eduardo Torres, COO da V4, e Felipe Saman, Equity Partner da V4. Eles conversam sobre como é a vida de um marketeiro, abordando todas as complexidades, problemas e curiosidades que surgem ao longo deste processo.

Sobre a vida de um marketeiro, Saman compartilha que não existe uma fórmula mágica, pois existem diversos fatores que podem interferir no trabalho, desde a estrutura da empresa do parceiro até o mindset do cliente.

Dener complementa dizendo que o nível de consciência do cliente também impacta no resultado final. “Se eu sou um vendedor de carros, todo mundo sabe o que esperar de um veículo, há uma clareza sobre o produto. Mas não existe um nível de consciência sobre o serviço de marketing. Cada cliente tem uma expectativa diferente sobre o resultado que aquele serviço irá gerar para a empresa dele”, finaliza Lippert.

Saman diz que é necessário alinhar as expectativas do cliente. “Até mesmo empresas do mesmo setor, como clínicas odontológicas, utilizando como exemplo, devem aplicar metodologias e estratégias diferentes. O porte da empresa, região de atendimento, público alvo entre outras variáveis, vão impactar no resultado final”.

Guilherme diz que, ao contrário de outras profissões como engenharia ou medicina, o erro faz parte do processo da área de marketing. “Principalmente em clientes menores, nós marketeiros não temos como precisar o que irá funcionar de cara, nós temos apenas suposições, mas a maioria dos clientes não entendem isso. Essa desconfiança inicial já é um ponto negativo para um trabalho assertivo”, completa o Key Account Manager da V4.

Saman diz que muitas empresas só procuram pelo serviço de marketing quando algo não está dando certo. “Boa parte dos clientes que me procuram, querem uma solução imediata para vender algo que eles não estão conseguindo. Mas para chegar nesse resultado esperado, eu preciso escalar outros produtos que já funcionam para entender o negócio. Ainda assim, em alguns casos, vale até cortar aquele produto que está parado no estoque e focar na sua vitrine”.

Entenda quais os desafios do dia a dia de um marketeiro e curiosidades que os hosts compartilharam a partir de anos de experiências. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

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