AO VIVO COO do Mercado Livre fala sobre o impacto do coronavírus no no e-commerce; assista pelo Instagram do InfoMoney

COO do Mercado Livre fala sobre o impacto do coronavírus no no e-commerce; assista pelo Instagram do InfoMoney

De saída

Murilo Ferreira não será mais presidente da Vale a partir de maio, diz companhia

A Vale disse que Ferreira "liderou a Vale durante um período de muita turbulência na indústria da mineração mundial e enfrentou alguns dos momentos mais difíceis da história da empresa"

SÃO PAULO – A Vale (VALE3; VALE5) informou na manhã desta sexta-feira (24) que Murilo Ferreira não renovará seu contrato como diretor-presidente da companhia, com seu contrato encerrando no próximo dia 26 de maio. Ele está no cargo desde maio de 2011.

Em comunicado, a mineradora destacou que Ferreira “liderou a Vale durante um período de muita turbulência na indústria da mineração mundial e enfrentou alguns dos momentos mais difíceis da história da empresa”. “Em sua gestão, a Vale se tornou uma empresa mais enxuta e mais ágil, aumentando significativamente sua competitividade operacional e mantendo um nível de endividamento saudável”, diz a nota.

“Sob a liderança de Murilo, a Vale concluiu o S11D, o maior projeto de sua história, e voltou o foco para ativos-chave, realizando desinvestimentos que totalizaram mais de US$ 15 bilhões”, continuou a mineradora no comunicado.

PUBLICIDADE

Por fim, a Vale lembrou que ele ajudou a simplificar o portfólio da empresa, aumentou sua disciplina na gestão de capital, tendo completado cerca de 20 outros importantes projetos dentro do orçamento e do prazo. “Com sua experiência, dedicação e respeito às pessoas e à vida, Murilo deixa um legado para todas as futuras gerações de executivos e funcionários da Vale”, conclui a nota.