Multiplan e brMalls investem R$ 69 milhões em startup de delivery integrado a shoppings

brMalls e Multiplan fazem novo investimento milionário na plataforma integradora para fortalecer movimento "online to offline" 

Giovanna Sutto

(Divulgação/Delivery Center)

Publicidade

SÃO PAULO – As administradoras de shoppings brMalls (Shoppings como Vila-Lobos e  Metrô Santa Cruz) e Multiplan (Shoppings como Anália Franco e Vila Olímpia) fizeram um novo aporte R$ 69 milhões na Delivery Center, empresa de centrais de entrega alocadas dentro de shoppings e centros comerciais.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (27) e o objetivo é iniciar o plano de expansão da empresa, que integra lojas físicas, marketplaces e shoppings por meio de apps aos clientes.

As centrais da empresa estão localizadas dentro dos shoppings ou em seus estacionamentos e mantêm uma equipe de pessoas que recebem os pedidos de consumidores, coletam os itens junto aos lojistas e fazem a entrega rápida via motoboys.

Continua depois da publicidade

Os shoppings funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos quanto como plataformas próprias e de terceiros, que utilizam a Delivery Center como operadora logística.

As administradoras já haviam feito outros aportes em 2018 e 2019. José Galló, ex-presidente da varejista de moda Renner, também investiu R$ 10 milhões na empresa por meio de seu fundo.

“Este novo aporte reforça a crença do varejo na Delivery Center e a consistência de entrega do plano de negócio. Estamos criando um ecossistema que integra lojistas, marketplaces e shoppings visando revolucionar a entrega a partir das lojas em todo o pais”, afirma Saulo Brazil, que atuava como diretor de Operações e passa a ser co-CEO da Delivery Center, responsável pela execução do plano de expansão da startup.

Continua depois da publicidade

O fundador Andreas Blazoudakis permanece como CEO da Delivery Center, agora focado em inovação e estratégia.

Expansão

O aporte irá contribuir para a impulsionar o plano de expansão: a empresa hoje possui 24 centrais de entrega, sendo 11 em São Paulo, 10 no Rio de Janeiro e 3 em Porto Alegre.

Neste ano, a empresa prevê entrar nos mercados de Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). “Este é um momento importante para a companhia, pois mostra que estamos no caminho certo, oferendo um diferencial que agrega valor à experiência do consumidor em todas as pontas do mercado”, ressalta Brazil.

Publicidade

“Esse movimento reforça a estratégia de O2O da brMalls, que está buscando, cada vez mais, conectar o varejo físico ao online provendo novos canais de venda para seus lojistas”, avalia Vicente Avellar, diretor Executivo de Operações da brMalls.

No caso da Multiplan, essa aceleração está em linha com a estratégia de integrar as experiências físicas e digitais de suas propriedades, fortalecendo o Multi, superapp que oferece conveniência e serviços em todos shoppings da companhia.

“O plano de expansão e consolidação da Delivery Center permitirá expandir seu serviço de venda e entrega a mais lojistas nos shoppings Multiplan e, com isso, contribuirá para aumentar a importância do nosso superapp Multi no cotidiano dos nossos clientes.”, afirma Daniel Peres Chor, Diretor de Inovação e Negócios Digitais da Multiplan.

Continua depois da publicidade

Segundo a startup, a meta é chegar a 200 centros de entrega em cidades brasileiras até 2021 e o objetivo é ajudar os estabelecimentos plugados na Delivery Center a atingirem um faturamento de US$ 1 bilhão por ano.

“É importante ressaltar que os planos não mudam e nossa plataforma continua disponível a todos os estabelecimentos que nos quiserem como parceiros”, diz Saulo Brazil.

Ainda, o serviço gera um aumento de 17%, em média, nas vendas de refeições nos shoppings em que atua, além de 1,5% em vendas como um todo.

Publicidade

Movimento já vinha acontecendo

O movimento de integrar o mundo físico com o online incluindo shoppings no ecossistema não é novo e vem crescendo. O Shopping Iguatemi lançou no ano passado uma plataforma de marketplace, o Iguatemi 365.

O intuito foi revolucionar a forma como os seus consumidores se relacionam com as compras online. Além disso, outras iniciativas também já existiam como a ON Store lançada pela CCP, que só funciona para compras com retirada em lojas físicas e o shopping Cidade Jardim entrega 60% das compras em até 3 horas.

A brMalls e a Multiplan acompanham o trabalho da startup, que desenvolveu uma tecnologia de omnicalidade e contribuiu para a transformação das unidades em centros de distribuição, desenvolvendo um ecossistema que reúne lojistas, marketplaces e administradoras de shoppings.

Também têm participação na Delivery Center, a Cyrela Commercial Properties (CCP), o grupo de restaurantes Trigo, Bloomin Brands, entre outros.

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.