Publicidade
SÃO PAULO – Analistas do Citigroup e da Ágora Corretora acreditam que a elevação do rating da Localiza (RENT3) feita por agências internacionais de classificação de risco é positiva para a empresa.
Na última terça-feira (22), a Moody’s elevou o rating de debêntures da companhia de Ba1 para Baa3, classificação que corresponde ao grau de investimento. Esta é a segunda agência a atribuir grau de investimento à Localiza, já que em dezembro de 2010 a Fitch também concedeu grau de investimento para a empresa.
Em relatório, o Citigroup afirma que as mudanças na avaliação evidenciam que a flexibilidade financeira da companhia permanece forte. “Com as atualizações das agências de classificação acreditamos que a Localiza poderá aumentar as opções de financiamento e se expor a novos investidores”, completa.
Continua depois da publicidade
O Citigroup continua a identificar as ações da companhia como suas preferidas dentro da cobertura de transporte terrestre para os próximos doze meses.
Standard & Poor
Em março, a agência Standard & Poor também elevou a classificação atribuída à Localiza, incluindo seus ratings de crédito corporativo, de BB para BB+ na escala global, com perspectiva estável. No entanto, este rating ainda não corresponde ao grau de investimento.