Constutech

MRV passa a vender imóveis de forma totalmente digital; ações saltam até 7% nesta quarta

Produto integra a estratégia da companhia em se tornar uma plataforma de soluções habitacionais

SÃO PAULO – Ampliando suas ações na área de inovação digital, a incorporadora MRV lançou uma plataforma de vendas que permite ao cliente comprar um imóvel totalmente online, de forma autônoma.

O lançamento faz parte da estratégia da companhia em se tornar uma plataforma de soluções habitacionais, capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte à realidade dos clientes.

De acordo com a construtora, o processo, desde a escolha da unidade, até simulação e aprovação do crédito e assinatura do contrato ocorre no âmbito digital, desburocratizando a aquisição e eliminando barreiras logísticas que podem arrastar uma negociação por dias e até semanas.

PUBLICIDADE

O projeto faz parte do processo de transformação digital da companhia, que já investiu mais de R$ 250 milhões em soluções para simplificar e dar autonomia ao consumidor no processo de compra de imóveis.

Segundo o presidente, Rafael Menin, a plataforma foi desenvolvida pela MRV há cerca de um ano e envolveu mais de 100 pessoas de diferentes áreas da empresa.

“A ferramenta combina diversas tecnologias, como chatbots, inteligência artificial, visão computacional e RPA (Robotic Process Automation). Novas tecnologias vêm sendo empregadas e o mindset dos consumidores está mudando cada vez mais rápido na forma como se relacionam com as empresas e comercializam produtos e serviços. Entendemos essa tendência e estamos sendo pioneiros no mercado imobiliário”, explicou Menin.

A plataforma já está no ar para clientes de Belo Horizonte que queiram adquirir uma unidade no Residencial Orion e as atualizações serão constantes, ampliando as opções de novas funcionalidades e empreendimentos para outras cidades do país.

Mercado reage

O novo produto da construtora, que visa se transformar numa plataforma de soluções habitacionais alinhado às outras iniciativas da MRV com foco na experiência do cliente, animou o mercado.

Após a divulgação da primeira venda realizada pela plataforma, as ações da companhia fechou o dia em alta de 4,67%, chegando à variação máxima de 7,16%, sendo praticadas a R$ 21,55. O Ibovespa caía 0,94%.

PUBLICIDADE

*atualizada às 18h48 após o fechamento da Bolsa 

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações