Morre Gabriel Andrade, um dos fundadores da Andrade Gutierrez

Empresário tinha 96 anos e era o único fundador da companhia ainda vivo

Equipe InfoMoney

Gabriel Andrade, fundador da Andrade Gutierrez (Reprodução/YouTube)

Publicidade

Um dos fundadores da construtora Andrade Gutierrez, o engenheiro Gabriel Andrade, morreu aos 96 anos neste domingo (1º). Ele era o último fundador da companhia, que iniciou suas atividades há 74 anos, que ainda estava vivo.

Gabriel faleceu em Belo Horizonte (MG), em casa, após desenvolver síndrome respiratória aguda devido à Covid. Por isso, não haverá velório nem sepultamento aberto.

Natural de Arcos, Minas Gerais, Gabriel fundou a companhia junto de seu irmão, Roberto Andrade, e do amigo Flávio Gutierrez. O grupo empresarial atuou em importantes obras do país, como a construção do Rodoanel de São Paulo, o Aeroporto de Confins, bem como instalações para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olímpiada do Rio de 2016. A empresa também esteve envolvida em desdobramentos da Operação Lava Jato. A companhia assinou um acordo de leniência no valor de R$ 1,49 bilhão com a Advocacia-Geral da União(AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Continua depois da publicidade

“A empresa e todo seu corpo diretivo deseja força à sua família e lembra que Gabriel, engenheiro de formação, sempre será motivo de orgulho ao deixar um legado que reflete a história de desenvolvimento do Brasil”, disse a Andrade Gutierrez, em nota.

Ele deixa seis filhos, 19 netos, 20 bisnetos e um trineto.

Tópicos relacionados