MMX Mineração deverá se abster de votar na assembleia geral da PortX

Controladora não votou na última assembleia da controlada, fazendo com que assuntos não fossem deliberados por falta de quórum

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A MMX Mineração (MMXM3) se absterá de votar na AGE (Assembleia Geral Extraordinária) da PortX (PRTX3) prevista para ser realizada dia 13 de junho, afirmou a empresa nesta terça-feira (5). Assim como na assembleia do dia 29 de maio, deverá ser deliberado a proposta de incorporação da PortX pela MMX.

“A decisão da MMX sobre a abstenção de voto visa garantir que o melhor interesse dos acionistas da MMX e da PortX seja preservado”, afirmou a companhia em comunicado. Por representar 99% do capital social da empresa, os assuntos que deveriam ser tratados na última assembleia não foram votados por falta do quórum mínimo necessário, algo que pode ser repetido na próxima.

Naquela época, havia sido proposta a relação de troca entre papéis MMXM3 e o restante das ações PRTX3, na proporção de 0,5042 para 1, respectivamente. Isso garantiria, em termos proporcionais, valor de R$ 3,61 para cada papel PRTX3 – 53,61% superior ao fechamento do dia anterior da proposta.