Publicidade
SÃO PAULO – A MMX (MMXM3), mineradora do empresário Eike Batista, aprovou a emissão de R$ 600 milhões em debêntures pela subsidiária MMX Sudeste Mineração SA, de acordo com a ata da Assembleia Geral Extraordinária realizada no final de julho, mas publicada apenas nesta sexta-feira (17).
“Os recursos obtidos nesta emissão de debêntures serão investidos no projeto de expansão da Unidade Serra Azul, localizada no Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais, com o objetivo de atingir a capacidade de produção de 29 milhões de toneladas por ano”, diz a companhia, em nota.
A mineradora afirma que o projeto contempla a construção de uma nova planta de beneficiamento de minério de ferro, um terminal ferroviário e um mineroduto, com aproximadamente sete quilômetros, que fará o transporte do minério de ferro da mina ao terminal ferroviário. As obras foram iniciadas em maio deste ano, logo após o recebimento da Licença de Instalação.
Continua depois da publicidade
As debêntures possuem prazo de vigência de dois anos e foram integralizados em sua totalidade, de acordo com a MMX.