MMX anuncia Carlos Gonzalez como novo presidente e diretor de RI

Há 20 anos no setor de minério de ferro, Gonzalez substituirá Guilherme Escalhão no cargo
Igarape, 04 de novembro de 2011Imagens das minas de minerio de ferro Tico Tico e Ipe, da empresa MMX, no complexo Serra Azul.Foto: Bruno Magalhaes / Nitro
Igarape, 04 de novembro de 2011Imagens das minas de minerio de ferro Tico Tico e Ipe, da empresa MMX, no complexo Serra Azul.Foto: Bruno Magalhaes / Nitro

Publicidade

SÃO PAULO – A MMX Mineração (MMXM3) anunciou nesta sexta-feira (18) que Carlos Gonzalez assumirá a presidência e diretoria de relações com investidores, substituindo Guilherme Escalhão. Gonzalez ocupava o cargo de diretor de mineração da EBX e sua nomeação faz parte da estratégia do grupo de aproveitamento interno dos integrantes da EBX.

De acordo com fato relevante da mineradora, o novo presidente possui mais de 20 anos de experiência no setor. Gonzalez é formado Geólogo e Engenheiro de Minas pela Escola de Minas de Ouro Preto, além de possuir MBA em Gestão Estratégica de negócios pela FEA (Faculdade de Economia e Administração).

Carlos Gonzalez trabalhou na Vale, tendo sido responsável pela gerência geral de operações de Carajás. Desde 2005 está no grupo EBX e participou do desenvolvimento dos projetos da MMX desde sua concepção. A partir de 2008 ocupou a posição de COO (Chief Operating Officer) no Projeto Minas-Rio da Anglo American.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.