Minoritários da Petrobras questionam indicação de conselheiros

As críticas se concentram na representatividade de minoritários na estatal e na forma de financiar o pesado plano de investimentos

Publicidade

SÃO PAULO –  A Amec (Associação de Investidores no Mercado de Capitais) e 16 grupos internacionais enviaram uma carta ao ministro da Fazenda e presidente do conselho de administração da Petrobras (PETR3, PETR4), Guido Mantega, e à presidente da companhia, Graça Foster, listando problemas de governança na empresa, afirmou matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo.  

Segundo a punblicação, as críticas do grupo, gestores de US$ 2,15 trilhões em investimentos pelo mundo e acionistas relevantes da Petrobrás, se concentram na representatividade de minoritários na estatal e na forma de financiar o pesado plano de investimentos, diante da política de reajuste de preços de derivados.

No texto escrito em inglês e datado de 29 de agosto, eles pedem que a Petrobrás revise sua estratégia de investimentos de forma a garantir valor sustentável às ações no longo prazo.