Conteúdo Patrocinado
Oferecido por Ministério do Turismo

Ministério do Turismo lança Portal de Investimentos para fomentar negócios do setor

Plataforma oferece insumos para investidores e empresários e mira incentivar parcerias, além de ampliar ofertas de atrações turísticas

O Ministério do Turismo desenvolveu o Portal de Investimentos  com o objetivo de promover a melhora contínua da articulação das ações do ministério com os estados, o setor privado e os investidores nacionais e internacionais.

O Portal faz parte da estratégia de transformação digital do Governo Federal e funciona como um portfólio digital de projetos no setor de turismo e um marketplace, o qual busca aproximar investidores, empreendedores e poder público.

São três frentes que o Ministério do Turismo vê como prioridades nesta ação:

  • Fomentar investimentos privados e estimular novos negócios, por meio da divulgação de oportunidades de negócios para investidores e empreendedores do setor de turismo;
  • Incentivar parcerias público-privadas, de forma a ampliar a oferta de atrações turísticas, otimizando os recursos públicos e estimulando a melhoria da gestão e uso dos ativos turísticos com ganhos reais para a competitividade do turismo brasileiro; e
  • Servir como catalizador do desenvolvimento de destinos turísticos país afora, por meio da atração de investimentos domésticos e estrangeiros para as diversas regiões turísticas brasileiras, com impacto na geração de emprego e renda nos destinos.

A ferramenta disponibilizará dados sobre a macroeconomia, economia do turismo, estados brasileiros, potenciais segmentos turísticos e oportunidades de investimentos na cadeia produtiva do turismo proporcionando, assim, mais insumos a investidores e empresários em sua tomada de decisão.

A expectativa é de sanar dúvidas pertinentes ao ambiente de negócios e desmistificar impressões e gargalos que não mais existem em nosso país. Além de ser um portal de informações, o site pretende ser uma vitrine pela qual os destinos turísticos brasileiros possam divulgar suas ações de atração de investimentos.

Por meio do Portal, empreendedores de todo o Brasil poderão disponibilizar, em tempo real, informações sobre oportunidades de negócios em seu destino turístico, com localização georreferenciada.

Clique para saber mais e acessar o Portal de Investimentos. 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.