Meios de pagamentos

Mercado Livre e PayPal integram serviços de pagamentos no Brasil e no México

A parceria estará disponível até meados de agosto em transações realizadas via web, celular ou computador

PayPal ícone
(Getty Images)

SÃO PAULO — O Mercado Livre e o PayPal anunciaram nesta quinta-feira (30) a integração dos serviços de meios de pagamento das companhias no Brasil e no México. O movimento é mais um passo do acordo firmado entre as duas empresas, que foi anunciado em março de 2019 e assinado em dezembro do mesmo ano.

Com o serviço, que será lançado gradualmente até agosto, os clientes dos dois países poderão fazer pagamentos com o PayPal em qualquer e-commerce que aceite o Mercado Pago, plataforma de pagamentos online do Mercado Livre, tanto no check-out online quanto via link de pagamento do Mercado Pago.

Segundo as duas companhias, a parceria pode atingir mais de 500 milhões de clientes na América Latina e ao redor do mundo e vai integrar os milhões de clientes do PayPal do mercado interno e externo aos comerciantes do Mercado Livre, pois o Mercado Pago será integrado à plataforma do PayPal para ser apresentado como um meio de pagamento alternativo aos comerciantes fora desses dois países.

PUBLICIDADE

“Essas novidades estão se tornando possíveis porque defendemos a criação de vínculos estratégicos com os principais players do varejo na região. Prezamos pela inovação e inclusão e isso vai mudar a maneira de se comprar online na América Latina”, afirmou Paula Paschoal, CEO do PayPal Brasil, durante evento online produzido pelas duas empresas.

A parceria também possibilita que brasileiros e mexicanos usem o PayPal como meio de pagamento nas compras no marketplace do Mercado Livre de outros países. Já para os clientes estrangeiros, a opção de pagar com PayPal nas plataformas do Mercado Livre de qualquer país só será possível se o endereço de entrega for no Brasil ou México.

A ferramenta estará disponível apenas para transações realizadas via web, celular ou computador, e será disponibilizada no app até o terceiro trimestre deste ano.

Outra novidade que chegará aos usuários do Brasil e México é a opção de recebimento de remessas do exterior através da Xoom (serviço de transferências internacionais de recursos do PayPal) em suas contas digitais do Mercado Pago.

“A integração do Mercado Pago à plataforma da PayPal para que os nossos usuários no Brasil e México usem suas contas digitais para realizar pagamentos em sites do mundo todo que aceite o PayPal nos fortalece. Seguimos fomentando o empreendedorismo em toda a América Latina e a inclusão financeira é parte do propósito das duas companhias”, disse Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.