Melissa suspenderá vendas por um dia no Brasil

Empresa vai usar espaços vazios para instalar pontos de coleta para consumidores depositarem calçados velhos que não usam mais

Giovanna Sutto

(Divulgação/Melissa)

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SÃO PAULO – A Melissa, marca de calçados, vai suspender as vendas das suas sandálias por um dia nesta terça-feira (15) no Brasil todo e em galerias em Londres e Nova York.

Todas as mais de 300 lojas da companhia no Brasil e nas galerias em Londres e Nova York estarão sem produtos para venda.

A empresa, que faz parte do grupo Grendene (GRND3), vai usar os espaços vazios para instalar pontos de coleta para que seus consumidores depositem sandálias ou qualquer modelo da marca que não usem mais.

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A ação faz parte do Dia do Consumo Consciente, comemorado nesta terça. O objetivo é despertar a consciência do público para os problemas gerados pelo consumo excessivo e padrões de produção.

O InfoMoney contatou a assessoria de imprensa da marca, que confirmou a ação. As vitrines das lojas estarão estampadas com a frase: “Pause. Por uma jornada sempre mais sustentável”. Vale lembrar que e-commerce da marca também será pausado no dia.

Ainda, com os pares recolhidos no dia da ação, a Melissa vai desenvolver o modelo Melissa Flox 100% reciclada em 2020.

“Como a Melissa é 100% reciclável, será oferecido aos consumidores o acolhimento dos calçados, de forma responsável a partir desta data, nos mais de 300 Clubes Melissa no Brasil e nas Galerias Melissa. Por meio de coletores de Melissas usadas, asseguraremos que os calçados descartados tenham um destino adequado”, afirma a empresa.

Além disso, a empresa explicou que esta terça-feira (15) é o primeiro dia de uma série de iniciativas sustentáveis que acontecerão em 2019. A marca trabalha com plástico reciclável, vegano e contém material de origem renovável em sua composição.

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Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.