Retomada

McDonald’s anuncia plano de contratar 260 mil funcionários nos EUA

Contratações acontecem em meio às manifestações de seus funcionários por salários maiores e mais segurança

SÃO PAULO – Com a reabertura das atividades econômicas em várias partes dos Estados Unidos, o McDonald’s afirmou que planeja contratar 260 mil novos funcionários no próximo verão do hemisfério norte.

A empresa anunciou nesta quinta-feira (18) a medida, que faz parte de um esforço sazonal de contratação para preencher vagas em período integral e meio período, segundo comunicado divulgado.

“Estamos empolgados em receber novos funcionários em nossa McFamily e queremos que os candidatos e suas famílias saibam que temos um objetivo: manter nosso pessoal seguro”, disse Joe Erlinger, presidente do McDonald’s EUA.

PUBLICIDADE

Para retomar as atividades com um maior número de funcionários, a empresa está adotando 50 novos procedimentos de segurança para proteger seus trabalhadores e clientes, que incluem verificações de temperatura, adesivos sociais para pisos, barreiras de proteção e distribuição de EPIs (máscaras e luvas) para os funcionários.

“Nossos empresários locais têm orgulho de ajudar suas comunidades e oferecer oportunidades de emprego e educação para centenas de milhares de pessoas neste verão”, reforçou Erlinger.

Os novos protocolos de segurança foram criados em meio às tensões entre a rede mundial de fast-food e sua força de trabalho nos EUA, que durante a pandemia fez diversos protestos e, em algumas cidades, até greve, cobrando melhores condições salariais e mais proteção contra Covid-19. 

As ações ganharam força com o apoio do movimento Fight for 15, do Sindicato dos Funcionários Internacionais dos Serviços – que defende o aumento do salário mínimo por hora e o direito dos funcionários da companhia de se sindicalizar, e da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês). 

Em entrevista ao site Business Insider, o VP de comunicações do McDonald’s nos EUA, David Tovar, afirmou que os protestos afetaram apenas uma pequena parte das cerca de 14.000 lojas da rede nos EUA.

O McDonald’s reforçou no comunicado que os novos funcionários têm a chance de participar do Archway Opportunity, programa de assistência educacional da empresa, e do programa de aconselhamento de carreira. Segundo a empresa, o Archway Opportunity distribuiu mais de US $ 100 milhões em assistência educacional e apoiou mais de 55.000 funcionários. 

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.