Mattel cria bonecos médicos, entregadores e outros “heróis”; lucro é doado

Homenagem aos profissionais na linha de frente do combate ao vírus também cria fundo de doações para os próprios

Allan Gavioli

(Divulgação/Mattel)

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SÃO PAULO – A Mattel, empresa de fabricação de brinquedos infantis, está lançando uma coleção de bonecos da sua marca Fisher-Price para homenagear “heróis do dia a dia” na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. A companhia divulgou os produtos na última quarta-feira (29).

A coleção inclui 16 miniaturas (action figures) e cinco personagens de Little People, uma coleção existente da companhia. Entre as profissões escolhidas para serem homenageadas pela Mattel estão médicos, enfermeiros, técnicos de emergência médica, motoristas de entregas e trabalhadores de mercearia.

Ação social e doação

A Mattel disse que doará boa parte das receitas provenientes da venda da coleção, batizada pela companhia de #ThankYouHeroes. As doações serão feitas para ao The Entertainment Industry Foundation, organização de caridade sem fins lucrativos que reúne membros da indústria do entretenimento, em apoio ao #FirstRespondersFirst, um fundo dedicado ao fornecimento de itens essenciais para os profissionais de saúde de primeira linha e suas famílias.

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O fundo fornece suprimentos essenciais, equipamentos, acomodações, assistência infantil, alimentação, apoio à saúde mental e outros recursos para os profissionais médicos, segundo informações do seu site oficial.

Cada boneco da coleção custará US$ 20 e US$ 15 de cada venda serão destinados ao fundo. A coleção está disponível para encomenda desde quarta-feira até 31 de maio no site da Mattel. Segundo uma nota, os brinquedos devem ser entregues aos consumidores até 31 de dezembro.

(Divulgação/Mattel)

#ThankYouHeroes

“O #ThankYouHeroes foi projetado para imortalizar e homenagear os heróis da saúde e todos os dias, e gerar doações adicionais para apoiar os socorristas”, disse Chuck Scothon, vice-presidente sênior da Fisher-Price, em nota.

“Esses brinquedos poderão ser dados como um presente para reconhecer alguém que trabalha nas linhas de frente ou simplesmente usados ​​como uma ferramenta para ajudar as crianças a conversar sobre como estão se sentindo. Nossa esperança é que os brinquedos da Fisher-Price e os brinquedos em geral possam acabam facilitando esses tempos difíceis, tanto para crianças quanto para adultos “, concluiu Scothon.

A Mattel também doou brinquedos a parceiros sem fins lucrativos em meio à pandemia e fez escudos e máscaras de pano. A empresa disse que planeja produzir cerca de 500.000 protetores faciais para trabalhadores médicos.

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.