Mark Zuckerberg sai da lista dos 100 melhores CEOs dos EUA

Ranking anual do site de empregos Glassdoor se baseia no índice de satisfação dos funcionários de cada empresa

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, ficou de fora da lista dos 100 melhores CEOs de grandes empresas dos Estados Unidos pela primeira vez desde 2013.

Elaborado pelo site de empregos Glassdoor, o ranking anual se baseia no índice de satisfação dos funcionários de cada empresa.

Segundo o site, a aprovação de Zuckerberg caiu de 94% em 2019 para 88% este ano. Em 2020, por conta da pandemia de coronavírus, o levantamento não foi realizado.

Continua depois da publicidade

Há oito anos, na primeira pesquisa do Glassdoor, o presidente do Facebook havia ocupado o primeiro lugar, com 99% de aprovação dos funcionários. Até 2018, ele esteve entre as primeiras 20 posições.

O topo do grupo de melhores CEOs de 2021 é ocupado por Rich Lesser, diretor da consultoria de gestão global Boston Consulting Group. Ele recebeu 99% de aprovação dos funcionários.

Na sequência, aparecem Shantanu Narayen, da Adobe, e Peter Pisters, do centro de tratamento e pesquisa de câncer MD Anderson Cancer Center.

Ainda no grupo dos 100 melhores CEOs, aparecem Satya Nadella, da Microsoft (6º), Tim Cook, da Apple (32º), e Sundar Pichai, do Google (90º).

Diretores do mercado financeiro também aparecem na lista. É o caso de Laurence D. Fink, da BlackRock (57º), James P. Gorman, do Morgan Stanley (62º), Brian T. Moynihan, do Bank of America (84º) e Jane Fraser, do Citi (91º).

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021