Publicidade
SÃO PAULO – O Banco PanAmericano (BPNM4) aprovou em assembleia nesta sexta-feira (26) Maria Fernanda Ramos Coelho, presidente da Caixa Econômica Federal, como nova presidente do Conselho de Administração do banco. O mandato de Maria Fernanda é de três anos, assim como os demais membros do conselho aprovados pelos acionistas.
Além de Maria Fernanda, Marcos Roberto Vasconcelos, Márcio Percival Alves Pinto e Fabio Lenza, todos funcionários da Caixa, também foram aprovados como membros do Conselho do banco.
Os demais eleitos para compor o Conselho são: Otto Steiner Junior, consultor jurídico do FGC (Fundo Garantidor de Crédito); Celso Antunes da Costa, que tem passagens pelo Banco Real, Banco de Pernambuco, Banco da Paraíba e Nossa Caixa; Marco Antonio Belém, presidente do Comitê de Auditoria da Central de Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo e ex-funcionário do Banco Central; Renato Pasqualin Sobrinho, atualmente consultor da Febraban com passagens pelo BankBoston, ABN AMRO Real, Banco Safra e Visanet, entre outros. Todos, à exceção de Steiner Junior, que foi eleito vice-presidente do Conselho, atuarão como membros efetivos.
Continua depois da publicidade
Ademais, foram aprovadas também as nomeações de Roy Martelanc, Marcos Antonio Macedo Cintra e Antonio Carlos Saraiva como membros independentes do Conselho. Todos tomarão posse após a homologação de sua eleição pelo Banco Central.
Mais membros
A assembleia, que contou com a participação de acionistas que representavam 99,99% do capital social com direito a voto e 56,83% das ações preferenciais, também aprovou a proposta para alteração do número de membros do Conselho de Administração da companhia, que agora deve contar com de 11 a 13 membros.