Marfrig quer índice de alavancagem entre 2 e 2,5 vezes no médio prazo

Ao final do ano passado, a alavancagem do frigorífico era de 4,39 vezes, incluindo o efeito de variação cambial no período

Publicidade

SÃO PAULO – A Marfrig (MRFG3) tem como meta ter um índice de alavancagem entre 2 vezes e 2,5 vezes de médio prazo, afirmou nesta segunda-feira (26) o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da empresa, Ricardo Florence. Este indicador é medido pela relação entre dívida líquida e Ebitda (geração operacional de caixa).

“É uma boa prática e queremos atingir esse objetivo. Não é para 2013, é para o médio prazo”, disse o executivo em teleconferência com a imprensa. Ao final do ano passado, a alavancagem do frigorífico era de 4,39 vezes, incluindo o efeito de variação cambial no período.

Florence acrescentou, no entanto, que há várias etapas para que a companhia alcance essa meta. “Uma delas é continuar a entregar melhoria nos resultados operacionais e ganhos de sinergias”, comentou.