Publicidade
SÃO PAULO – A Marfrig (MRFG3) não vê necessidade de uma nova venda de ativos, disse nesta segunda-feira (10) o presidente da Seara Brasil, Sérgio Rial, durante conferência de imprensa para detalhar um negócio com a JBS (JBSS3) anunciado poucas horas antes.
Rial acrescentou que a operação com a JBS coloca a companhia no melhor perfil de dívida dos últimos anos.
A JBS, maior empresa de carnes do mundo, vai comprar a Seara Brasil, divisão de aves, suínos e alimentos processados da Marfrig Alimentos, em um negócio de 5,85 bilhões de reais.
Continua depois da publicidade
O valor da aquisição será pago pela JBS por meio da assunção de dívidas da Marfrig, que somavam ao final de março quase 13 bilhões de reais, após uma série de aquisições nos últimos anos. A JBS, por sua vez, encerrou o período com endividamento líquido de 15,7 bilhões de reais.