Parceria

Marfrig faz acordo com gigante americana e produzirá hambúrguer vegetal no Brasil

A empresa americana ficará responsável pela produção e fornecimento da base vegetal. A Marfrig produzirá, distribuirá e venderá os produtos

A Marfrig (MRFG3) fechou acordo de exclusividade com a gigante americana Archer Daniels Midland Company (ADM) para produção e comercialização de produtos à base de proteína vegetal no Brasil. “O acordo firmado entre Marfrig e ADM estabelece que as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver produtos vegetais”, diz a empresa, em comunicado ao mercado.

Segundo a Marfrig, a empresa americana ficará responsável pela produção e fornecimento da base vegetal, principal matéria-prima utilizada no processo. A Marfrig, por sua vez, produzirá, distribuirá e venderá os produtos para food service e varejo.

A produção do hambúrguer vegetal no Brasil será iniciada na unidade da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso. A base vegetal sairá diretamente da fábrica da ADM para a planta da Marfrig.

PUBLICIDADE

“Os primeiros hambúrgueres vegetais produzidos pela parceria entre Marfrig e ADM chegarão ao mercado no Brasil ainda este ano e, posteriormente, será destinado também à exportação”, destaca.

Na primeira fase do lançamento, os produtos serão fornecidos ao food service. Em seguida, o hambúrguer vegetal começará a ser distribuído para o varejo. A Marfrig lançará uma marca específica para produtos de origem vegetal.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações