Dinheiro de volta

Magazine Luiza anuncia sistema de cashback em compras no aplicativo

Dinheiro recebido de volta pode ser usado para novas compras ou pode ser transferido para uma conta corrente

Tela de celular com Magazine Luiza
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O Magazine Luiza anunciou o lançamento de um sistema de cashback em seu aplicativo. Segundo a varejista, sempre que o usuário fizer compras por meio do app, ele receberá uma parcela do valor pago de volta em sua carteira virtual dentro do aplicativo.

A modalidade estará disponível a partir desta quarta-feira (29). Esse dinheiro recebido de volta pode ser usado para realizar novas compras na própria loja ou pagar contas e boletos, por exemplo.

A varejista informa ainda que, mesmo se o cliente não tiver conta no Magalu Pay – carteira virtual do Magazine Luiza – o dinheiro que seria recebido de volta não é perdido, ele gera créditos. Nesse caso, se o cliente abrir a conta na carteira digital, os valores do cashback estarão disponíveis. O Magalu ainda informa que não é obrigatório o pagamento pelo Magalu Pay para receber o cashback.

PUBLICIDADE

“Queremos que o Magalu esteja presente em todos os momentos da vida do cliente. O cashback é uma forma de estreitar e de aumentar a frequência de nosso relacionamento com ele”, diz Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magalu. “Tudo vai ser centralizado em nosso ‘superapp’. Nossa carteira digital é chave para nossa estratégia.”

Ainda que nem todos os produtos estejam elegíveis para o recebimento do dinheiro de volta, a varejista diz que a campanha vale para diversas categorias, desde os eletrodomésticos de linha branca a smartphones, itens de moda e outros.

Embora não tenha especificado um percentual predeterminado que volta ao bolso do cliente, a varejista recorreu a ofertas chamativas, como anunciar que ao comprar um celular de R$ 4.999 o cliente iria receber R$ 1 mil de volta. Ou seja, o valor do cashback também depende do preço total do produto, já que não há uma única porcentagem válida para toda a campanha.

“No lançamento, a compra do smartphone de última geração Galaxy S20, que custa 4.999 reais, dará direito a um retorno de 1.000 reais no Magalu Pay. A embalagem com 12 cervejas Eisenbahn de 350 ml sairá por 35,88 reais com 15 reais de volta e o molho de tomate tradicional, que custa 1,09 real, terá 1 real de volta”, diz a nota da varejista sobre a iniciativa.

Ainda de acordo com a varejista, a introdução do cashback é mais uma etapa da estratégia do Magazine Luiza de desenvolver o seu aplicativo no Brasil, além de fomentar o uso da carteira digital da empresa – outra frente importante para o Magalu.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.