Lucro da Chevron cai com petróleo mais barato e problemas no refino

As ações da segunda maior petroleira dos EUA caíram mais de 2% depois que os volumes de petróleo e gás no 2º trimestre caíram a um nível abaixo da meta anual da empresa

Reuters

Publicidade

A petroleira Chevron teve uma queda de 26 por cento no lucro trimestral, mais forte que o esperado, com os preços mais baixos impactando a receita com produção de petróleo e gás e com sua unidade de refino nos EUA recuperando-se lentamente de um incêndio ocorrido um ano atrás.

As ações da segunda maior petroleira dos EUA caíram mais de 2 por cento depois que os volumes de petróleo e gás no segundo trimestre caíram a um nível abaixo da meta anual da empresa.

O lucro líquido da Chevron no último trimestre caiu para 5,37 bilhões de dólares, ou 2,77 dólares por ação, ante 7,21 bilhões, ou 3,66 dólares por ação, um ano antes. Analistas, em média, esperavam 2,96 dólares por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Continua depois da publicidade

A Chevron produziu 2,58 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boepd), em queda ante os 2,62 milhões de barris um ano antes. A empresa tem meta de 2,65 milhões de boepd neste ano, com crescimento de 25 por cento previsto para 2017.