Ladrões tentam roubar combustível da Petrobras e causam vazamento em oleoduto

"A companhia interrompeu imediatamente as operações do duto e o vazamento foi contido ainda pela manhã", informou a estatal

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3; PETR4) comunicou no fim da tarde desta segunda-feira (15) que foi constatado pela Transpetro uma tentativa de furto de combustível em um oleoduto da companhia localizado no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A companhia não deu nenhuma informação sobre quem tentou furtar o combustível, mas ressaltou que o evento causou um vazamento de diesel nos rios Tinguá e Iguaçu. “A companhia interrompeu imediatamente as operações do duto e o vazamento foi contido ainda pela manhã”, informou a estatal em nota.

Equipes de emergência foram acionadas e estão trabalhando para recolher o produto. O volume total vazado, segundo a Petrobras, ainda está sendo estimado pela Transpetro e autoridades ambientais. O reparo no duto e os trabalhos de remoção continuarão pelos próximos dias.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.