Publicidade
SÃO PAULO – A Kroton (KROT11) escolheu um bom caminho: investir em ensino à distância. Ao longo do último ano, a empresa aumentou sua exposição ao mercado por meio de importantes aquisições, que teve como objetivo expandir sua atuação no segmento à distância e que trazer um bom retorno para a companhia, disse a Coinvalores.
“Essa é a grande aposta do setor educacional, em função da facilidade, comodidade e mensalidades mais acessíveis, tornando-se sinônimo de rentabilidade para as instituições que nele atuam, principalmente pelo baixo custo docente”, disse a analista Sandra Peres.
A visão não poderia ser outra, e a analista ressalta que continua otimista com a Kroton, e acredita que os próximos anos serão positivos para elevação nas margens e geração de caixa, o que é provável que traduza em retorno aos acionistas. O preço-alvo para KROT11 é de R$ 44,50 – o que representa um potencial de valorização de 27,87% em relação ao fechamento anterior.
Continua depois da publicidade
Outro pilar para o crescimento da companhia deve ser o crescimento na base de alunos vinculados ao FIES (Financiamento ao Ensino Superior), comenta Sandra.
Em 2010, o governo alterou as regras do programa e facilitou o acesso da população com taxas de juros mais baixas e prazo maior para pagamento. “A mudança começou a ter reflexo positivo em 2011, mas foi esse ano que podemos dizer que o FIES ‘bombou’, visto que até o fim do primeiro semestre a quantidade de vínculos ao programa já era maior que o ano inteiro de 2011”, complementou a analista.
Segundo ela, mais uma vez a Kroton saiu na frente da concorrência e já possui mais de 30% da sua base de alunos presencial vinculados ao programa.