Publicidade
SÃO PAULO – As empresas do setor de educação Kroton (KROT3) e Anhanguera (AEDU3) celebraram, de acordo com fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira (22), acordo de associação. A conclusão, contudo, depende da prévia apreciação e aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A combinação se dará mediante a incorporação de ações da Anhanguera pela Kroton. A relação de troca será de 1,364 ações ordinárias da Kroton para cada ON da Anhanguera. Essa proporção considerou a média do preço das ações das companhias ponderada pelo volume financeiro dos últimos 30 pregões.
Após a operação, o controle das empresas será mantido disperso e as ações da companhia serão detidas pelos acionistas da Anhanguera e Kroton na proporção de, aproximadamente 42,52% e 57,48%, respectivamente. Para fins de incorporação de ações da Anhanguera, serão emitidas 198.763.627 novas ações da Kroton, observando a relação de troca acima indicada, para os acionistas da Anhanguera.
Continua depois da publicidade
A nova empresa seguirá listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, e a expectativa das empresas é que a associação resulte em uma companhia com elevado nível de liquidez.
Em comunicado, a Kroton disse que “essa combinação de ativos, talentos e competências permitirá a captura de sinergias de forma a incrementar ainda mais a qualidade dos serviços educacionais das companhias e agregar cada vez mais valor à sociedade e, em especial, aos alunos, funcionários e acionistas”. O novo grupo terá 1 milhão de alunos e R$ 12 bilhões em valor de mercado.
Uma teleconferência será realizada hoje às 10h30 (horário de Brasília) para detalhar o acordo entre as companhias.