Kroton anuncia aquisição de startup de ensino por R$ 4,1 milhões

"A independência da operação garantirá a liberdade criativa e a autonomia dos projetos envolvendo as áreas, preservando assim o empreendedorismo da equipe", diz o comunicado da Kroton

Publicidade

SÃO PAULO – A Kroton anunciou nesta segunda-feira (19) durante evento com analistas e investidores a aquisição da startup Studiare por R$ 4,1 milhões. Segundo a companhia a estrutura original da startup será mantida e relacionada à vice-presidência de Inovação & Negócios.

“A independência da operação garantirá a liberdade criativa e a autonomia dos projetos envolvendo as áreas, preservando assim o empreendedorismo da equipe”, diz o comunicado da Kroton.

A Studiare é uma empresa de software para adaptative learning e já tinha uma parceria com a Kroton. Segundo Rodrigo Galindo, presidente da companhia de educação, as ferramentas da Studiare ajudam os estudantes a criarem um plano de estudo individual, focado em suas necessidades.

Continua depois da publicidade

“A startup tem um potencial tecnológico diferenciado, executando software web e aplicativos que utilizam algoritmos matemáticos de ponta para aumentar a performance dos alunos”, explica o CEO da Studiare, Felipe Mattos.

Como garimpar boas ações? Deixe seu email e descubra uma forma tão simples que até um menino de 10 anos consegue usar!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.