Curso online

Jornada de Educação Financeira do Crea-SP é fruto de parceria com XPeed, Enginvest e Allure Capital

Inscrições para curso personalizado e exclusivo tiveram início em 13/05

Por  MoneyLab -

A educação financeira é fundamental para a concretização de projetos e planos. Ciente dessa importância, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) firmou parceria com XPeed School, Enginvest e Allure para desenvolver um curso personalizado para seus profissionais registrados, a Jornada de Educação Financeira Crea-SP. As inscrições tiveram início em 13/05, e as aulas on-line acontecem três dias após a confirmação da inscrição.

Por uma plataforma integrada, em ambiente de ensino customizado para o público do Crea-SP, são disponibilizados conteúdos que vão dos temas básicos aos avançados, passando do “beabá” financeiro à avaliação de empresas e ações.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, reforça a importância de se promover o conhecimento na área, ainda pouco difundido na cultura brasileira. “Com a ideia de construir um curso como esse, voltado às necessidades dos profissionais registrados no Conselho, podemos fornecer ferramentas que impulsionem carreiras e negócios.”

Os executivos da XPeed ressaltam a importância da busca pela educação financeira para aprimoramento profissional: “Fomos acostumados a guardar dinheiro na poupança e hoje essa prática não é mais rentável. Saindo da poupança, temos outros produtos, como renda fixa e renda variável. A trilha educacional, desenvolvida exclusivamente para os profissionais do Crea-SP, se propõe a disseminar esse conhecimento.”

Além de uma jornada exclusiva, focada no profissional registrado do Crea-SP, há assessoria de investimentos com agente autônomo certificado, um grupo de Telegram para falar de educação financeira, finanças pessoais, investimentos e sucessão patrimonial. Também são realizadas mentorias em grupos mensais e lives para cada um dos sete módulos. O suporte educacional fica por conta da Allure, que auxilia os alunos com uma consultoria customizada e individual.

É oferecido desconto de 20,80% na trilha educacional para 2.790 vagas reservadas aos profissionais registrados e adimplentes com o Crea-SP. O investimento, com o desconto, é de R$ 2.987,00. O valor integral é de R$ 3.774,00.

Os primeiros 350 inscritos serão presenteados com o livro “Na Raça”, de Guilherme Benchimol, economista que revolucionou o mercado financeiro com a criação da XP Investimentos.

A plataforma de ensino reúne material de apoio, como e-books, apostilas, planilhas e leituras complementares. O conteúdo ficará acessível pelo período de um ano após a compra e não há data limite para inscrição. Ao final do curso, os alunos recebem certificado de 230 horas, com chancela da XPeed School e Enginvest.

As inscrições estão disponíveis no link: www.enginvest.com.br.

Os professores

Thiago Godoy é mestre em educação financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem 12 anos de experiência no desenvolvimento de projetos educacionais de alto investimento e impacto. Também foi diretor de Mobilização de Recursos e Relações Governamentais da Associação de Educação Financeira do Brasil, atuando especialmente com populações de baixa renda e escolas públicas.

Leandro Rassier é mestre em administração com ênfase em contabilidade e finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professor universitário na XPeed Pro e Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e agente autônomo de investimentos. Autor de diversos livros sobre o assunto, como “Organize suas finanças” e “Conquiste sua liberdade financeira”.

Para fechar o time de educadores, Marcos Piellusch é consultor de empresas para elaboração de laudos de avaliação de empresas não financeiras, financeiras, fintechs e startups. Atua também como professor em disciplinas de finanças, mercado financeiro e gestão bancária em cursos de graduação, MBA e in-company no Laboratório de Finanças e Programa de Varejo da Fundação Instituto de Administração (Labfin. Provar/FIA), Insper, FGV, Saint Paul e Mackenzie. Mestre em administração de empresas pela FGV.

Programação:

1. O beabá financeiro
Reúne conceitos essenciais de maneira objetiva para a familiarização do seu início de trajetória para se tornar um investidor com eficiência. Entenda os conceitos de juros compostos, inflação, Taxa Selic etc., e comece a dar seus primeiros passos no mundo dos investimentos.
2. O poder do autoconhecimento financeiro
Auxilia a identificar e conquistar sonhos com a educação financeira, bem como contribuir com a tomada de decisões de consumo mais assertivas.
3. Dinheiro sem tabu: crenças financeiras
Você vai conhecer as crenças limitantes e as crenças em relação ao dinheiro para: não cair nas armadilhas que a sua mente pode criar; reconhecer exemplos de quais tipos de crenças relacionadas a dinheiro você pode ter; identificar as suas crenças limitantes; treinar sua mente para quebrar essas crenças de maneira definitiva.
4. Formação de investidores
Aqui você encontra todos os principais conceitos que o engenheiro precisa conhecer para tomar as melhores decisões de aplicação do seu dinheiro.
5. Contabilidade aplicada a análise fundamentalista
Você vai aprender a utilizar os dados presentes nos balanços patrimoniais e nas demonstrações de resultado de empresas para tomar decisões de investimento sólidas e rentáveis a longo prazo.
6. Valuation: Avaliação de empresas e ações
Entenda os conceitos de valor para avaliar uma empresa e descobrir os aspectos que fazem um negócio obter mais valor de mercado que outro.
7. Análise fundamentalista objetiva
Identifique oportunidades de investimentos por meio dos indicadores financeiros das empresas e entenderá os indicadores que ajudam a detectar empresas caras ou baratas no mercado.

Sobre o Crea-SP:

Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas. Inscreva-se agora: www.enginvest.com.br.

Compartilhe