Após Nubank, chinesa Tencent investe em fintech na Argentina

A decisão da Tencent coincide com um momento de recessão e disparada da inflação na Argentina, após a crise cambial de 2018

Bloomberg

(Shutterstock)

Publicidade

(Bloomberg) — A gigante chinesa de internet Tencent Holdings está adquirindo uma participação no aplicativo de pagamentos móveis Uala, da Argentina, se juntando no projeto a sócios como o Goldman Sachs e os bilionários George Soros e Steve Cohen.

O investimento será usado para continuar desenvolvendo a fintech na segunda maior economia da América do Sul, de acordo com o fundador e presidente Pierpaolo Barbieri. A Tencent tem poucas empreitadas na América Latina, sendo uma delas a injeção de US$ 90 milhões no brasileiro Nubank, anunciada em outubro.

A decisão da Tencent coincide com um momento de recessão e disparada da inflação na Argentina após a crise cambial de 2018. O investimento estrangeiro direto recuou em meio ao nervosismo com a eleição presidencial em outubro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Tencent investe porque aposta no que vai acontecer na Argentina nos próximos 10 anos e não no que vai acontecer nos próximos seis meses”, disse Barbieri em entrevista por telefone de Buenos Aires. Ele se recusou a revelar a quantia investida.

A Uala emitiu mais de 500.000 cartões pré-pagos entre outubro de 2017 e dezembro de 2018, esperando crescer no longo prazo em um país onde menos da metade da população tem conta no banco. A companhia vai lançar uma nova versão do aplicativo na quarta-feira e pretende oferecer empréstimos no sistema ainda neste ano.

Invista seu dinheiro com mais segurança. Abra uma conta gratuita na XP!

Tópicos relacionados