Em negocios / inovacao

Tallis Gomes: "medo de falhar é coisa de brasileiro"

Empreendedor é convidado do programa F5 desta quarta-feira  

SÃO PAULO – CEO do Singu, fundador do Easy Taxi, autor do livro Nada Easy e mentor de startups Brasil afora. Estes são só alguns títulos que podem vir ao lado do nome de Tallis Gomes, convidado do programa F5 desta quarta-feira (31).

Empreendedor desde que o business de startups era incipiente no Brasil, Tallis teve sua primeira ideia de empresa aos 14 anos. Atualmente, gerencia o marketplace de beleza e bem-estar Singu, primeira empresa do gênero no Brasil.

Em conversa com Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação, Gomes aborda as distinções entre as experiências de abrir a Easy em 2011 quando jovem e a incursão na Singu já com uma reputação a zelar.

Segundo ele, o medo de errar é algo que não existe na cultura do Vale do Silício – e muito típico do brasileiro. “Tenho zero medo de falha, um medo que é uma coisa muito particular do brasileiro”, diz.

Ele relata que, no ecossistema de startups mais avançado do mundo, os empreendedores tendem a querer errar “o mais rápido possível”, para poder começar de novo logo. “Se eu estiver errado, não tem problema nenhum”, garante, sobre o Singu.

Mas, à primeira vista, ele não parece ter cometido um erro com este app. Oferecendo emprego a profissionais autônomos e serviços de estética e wellness por valores até 40% abaixo da média deste mercado, a empresa deve faturar R$ 20 milhões em 2018, de acordo com seu fundador.

Para assistir à entrevista completa, clique no player acima.

 

Contato