Em negocios / inovacao

Hyperloop anuncia construção de sua maior linha de transportes até o momento, em Abu Dhabi

Este é o terceiro grande anúncio que a companhia faz em abril 

Hyperloop TT
(Divulgação)

SÃO PAULO – A HyperloopTT (Transportation Technologies) anunciou nesta quarta-feira (18) um acordo com a Aldar Properties PJSC, maior corretora de imóveis de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a construção de uma linha Hyperloop na cidade.

Essa será a maior linha do sistema Hyperloop anunciada até agora, com 10 km de extensão. Segundo a companhia, ela será construída em diversas fases e fará parte de uma “rede Hyperloop nos Emirados Árabes e além”. Antes da oficialização do acordo, foi desenvolvido, por três anos, um estudo de viabilidade para a construção da linha na cidade.

"Este acordo cria a base para o primeiro sistema comercial Hyperloop no mundo aqui nos Emirados, com o objetivo de conectar Abu Dhabi a Al Ain, Dubai, e Riad, na Arábia Saudita", diz Bibop Gresta, presidente da HyperloopTT. A expectativa da empresa é de que a linha já esteja pronta até 2020, quando será realizado em Dubai a Expo 2020, um dos maiores eventos internacionais do mundo.

Além da linha, serão construídos também em Abu Dhabi um centro de inovação e um centro de visitantes.

Este é o terceiro grande anúncio que a HyperloopTT faz em abril: primeiro, anunciou a construção de um centro de inovação global em Contagem, Minas Gerais; e na semana passada anunciou a construção do primeiro protótipo de sistema de transporte Hyperloop para passageiros e cargas em Toulouse, na França, que deve ter a primeira cápsula entre ainda neste ano.

O Hyperloop é considerado um dos sistemas de mobilidade mais revolucionários da atualidade: ele consiste em uma cápsula que viaja através de tubos por levitação passiva magnética, tecnologia que permite que o sistema alcance de uma velocidade média de 1.200 km/h. Nessa velocidade, é possível viajar entre São Paulo e Belo Horizonte em 30 minutos, por exemplo.

Invista seu dinheiro da melhor maneira: abra sua conta na XP Investimentos. 

 

Contato