Google anuncia aceleradora no Brasil; inscrições abertas

É o terceiro país a receber o programa Launchpad Accelerator  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A aceleradora do Google, Launchpad Accelerator, chega ao brasil nesta quinta-feira (5). A empresa anunciou a iniciativa com sede no Google Campus, localizado na região do Paraíso em São Paulo.

Segundo o próprio Google, a intenção da iniciativa é ajudar startups do país a criar produtos e tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes. As frentes de trabalho principais são Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform e soluções web (Progressive Web Apps, Accelerated Mobile Pages, entre outras). O Brasil é o terceiro país a recebe-la, após Israel (Tel Aviv) e Nigéria (Lagos).

Startups que participarem do programa terão três meses de suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado, além de acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. Também receberão entre 20 mil e 100 mil dólares créditos de produtos Google e suporte dedicado. O Google explica que não há acesso a espaço de coworking por tratar-se de um programa específico para o desenvolvimento de uma tecnologia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O ecossistema brasileiro de startups vive um momento único, com muitas histórias de sucesso que se tornaram inspiração para outros fundadores e exemplo para atrair novos investimentos. Para manter esse ciclo virtuoso, é fundamental continuar a investir em programas de apoio para os empreendedores que estão em busca da próxima grande inovação”, diz Rodrigo Carraresi, gerente de programas do Google Developers.  

Nos próximos dois anos, o objetivo é apoiar 35 startups. As inscrições para a primeira turma estão abertas neste formulário até 23 de abril e as startups selecionadas começarão a trabalhar com o Google no dia 14 de maio.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney