Em negocios / inovacao

Google anuncia aceleradora no Brasil; inscrições abertas

É o terceiro país a receber o programa Launchpad Accelerator  

Google
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A aceleradora do Google, Launchpad Accelerator, chega ao brasil nesta quinta-feira (5). A empresa anunciou a iniciativa com sede no Google Campus, localizado na região do Paraíso em São Paulo.

Segundo o próprio Google, a intenção da iniciativa é ajudar startups do país a criar produtos e tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes. As frentes de trabalho principais são Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform e soluções web (Progressive Web Apps, Accelerated Mobile Pages, entre outras). O Brasil é o terceiro país a recebe-la, após Israel (Tel Aviv) e Nigéria (Lagos).

Startups que participarem do programa terão três meses de suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado, além de acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. Também receberão entre 20 mil e 100 mil dólares créditos de produtos Google e suporte dedicado. O Google explica que não há acesso a espaço de coworking por tratar-se de um programa específico para o desenvolvimento de uma tecnologia.

“O ecossistema brasileiro de startups vive um momento único, com muitas histórias de sucesso que se tornaram inspiração para outros fundadores e exemplo para atrair novos investimentos. Para manter esse ciclo virtuoso, é fundamental continuar a investir em programas de apoio para os empreendedores que estão em busca da próxima grande inovação”, diz Rodrigo Carraresi, gerente de programas do Google Developers.  

Nos próximos dois anos, o objetivo é apoiar 35 startups. As inscrições para a primeira turma estão abertas neste formulário até 23 de abril e as startups selecionadas começarão a trabalhar com o Google no dia 14 de maio.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

 

Contato