As 10 melhores invenções de 2017, segundo a Times

iPhone X, um robô interativo e óculos que fazem cegos enxergarem estão na lista de melhores invenções de 2017

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O iPhone X, um robô interativo e óculos que fazem pessoas parcialmente cegas enxergarem estão na lista de melhores invenções de 2017, lista elaborada anualmente pela Revista Times.  

A lista foi elaborada considerando invenções no mundo todo. O InfoMoney selecionou 10 das 25 melhores invenções. Confira:  

1. iPhone X

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O recém-lançado smartphone da Apple foi considerado uma das melhores invenções do ano. Com câmera que detecta gestos e um tela que ocupa toda a superfície. Foi eleito o smartphone mais inteligente do mundo.

2.  Jibo – O robô interativo

O Jibo é  um robô interativo. Ele gira e desvia de obstáculos enquanto fala, ri e dança e se vira para você, onde quer que esteja, assim que ouve: “Ei, Jibo”.

Continua depois da publicidade

3. Óculos que melhora a visão das pessoas parcialmente cegas

Existem muitas pessoas que têm problemas sérios de visão, embora não sejam totalmente cegas. Mas têm o sentido da visão bem alterado e, portanto, a locomoção é um desafio, bem como outras atividades. Embora bengalas e os cães-guia possam ajudar, eles não imitam a realidade. O eSight 3 consegue. É um óculos que grava vídeos de alta definição e usa algoritmos de ampliação, contraste  e deixa a imagem muito nítida para que essa pessoa quase cega possa ver – permitindo que eles participem de uma variedade de atividades, incluindo esportes, que de outra forma seriam fora de limites.

4. Canecas que aquecem seu café perfeitamente

Qualquer pessoa que já tomou um gole de café sabe como a temperatura pode afetar o gosto: se está muito quente, queima a língua, se muito frio, quase não vale a pena beber. Por estimativa, você tem cerca de 37 segundos para desfrutar o café em um nível ideal de calor. “Isso não faz nenhum sentido lógico para mim”, diz Clay Alexander, CEO e fundador da Ember Technologies, empresa com sede em Los Angeles. Então ele inventou uma solução: a caneca Ember de aço inoxidável. Reforçada com revestimento de cerâmica branca, mantém café ou chá a uma temperatura precisa, em qualquer lugar, que varia de  48,9 °C e 62,8° C.

5. Um hijab para atletas muçulmanas

A Nike apresentou um hijab, pano que cbre os cabelos, para mulheres mulçumanas atletas praticarem suas modalidades. Tem um material adequado: nem muito pesado, para não transpirar muito, nem muito leve, para não cair durante os exercícios.

6. Um sistema de segurança mais prático

O sistema Nest Secure foi criado por uma subsidiária da Alphabet, dona da Google, e não é preciso senhas. Para desbloqueá-lo é necessário balançar as chaves na intesidade certa de 85 decibeis.

7. Uma máquina que vai estudar Marte

A NASA construiu a InSight uma máquina que vai estudar, em grandes profundidades, a superfície térmica de Marte. A missão da agência espacial começa em maio de 2018.

8. Capacete mais seguro do mundo

A Liga de Futebol Americano, a NFL, vai aderir ao capacete Zero1, o mais resistente do mundo. O capacete pode reduzir os impactos de choques entre jogadores e foi desenvolvido por um neurocirurgião pediátrico. O acessório está sendo usado por jogadores de 18 equipes da NFL, incluindo o quarterback de Kansas City Chiefs, Alex Smith, e por jogadores de equipes de faculdades também. inova

9. Nitendo Switcht

A Times elegeu o Nitendo Switcht também entre umas das melhores invenções do ano. É um console híbrido, que permite que vários jogadores disputem partidas em simultaneo.

10. Spiners

Eles foram criticados porque podem ser uma distração, mas a Times considerou que o popular Spinner foi uma das gradnes invenções deste ano. É uma peça colorida que gira sobre um eixo central e segundo alguns especilistas tem propriedades anti-estresse e pdoe ser benéfico para crianças com autismo, déficit de atenção e hiperatividade, por exemplo.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.