Google seleciona brasileiros para aceleração no Vale do Silício

Inscrições ficam abertas até o dia 2 de outubro  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Launchpad Accelerator, programa de aceleração de startups do Google, está com inscrições abertas para empresários brasileiros até o dia 2 de outubro às 13h de Brasília. Selecionadas pelo programa passam por período de treinamento de duas semanas no Vale do Silício, dentro do Google Developers Launchpad Space, com tudo pago.

Com objetivo de impulsionar startups de países emergentes com projetos focados em problemas sociais, o Launchpad Accelerator já acelerou 24 startups brasileiras desde a sua primeira edição. Atualmente, está no quinto ano de funcionamento.

Além dos 17 países que já participaram das edições anteriores, esta edição também abre as portas para que negócios de 20 novos países se inscrevam (entre eles, Costa Rica, Panamá, Peru e Uruguai, na América Latina, além de países da Ásia, África, e Europa).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O treinamento em San Francisco inclui mentoria intensiva com mais de 20 equipes do Google e especialistas de empresas de tecnologia e Venture Capital do Vale do Silício; apoio sem equidade e créditos de produtos do Google. Após a volta, continuam a trabalhar com colaboradores do Google durante 6 meses – tempo de duração do programa.

Podem participar startups com operações tecnológicas, que possuam foco no mercado local e comprovadamente com product-market fit (além da fase de idealização). Na seleção, o Google levará em conta o problema levantado pela empresa, a criação de valor em potencial, a resolução, mentalidade de liderança e a vontade de influenciar pessoas e outras empresas.

O Google liberou também a lista de brasileiras que já participaram do programa: AgroSmart, AppProva, Arquivei, BankFacil, Contabilizei, Contratado.me, Cuponeria, Delivery Direto, Dog Hero, Edools,Elo7, Emprego Ligado, GetNinjas, Guiche Virtual, Hand Talk, Love Mondays, Mobills, Meus Pedidos, Portal Telemedicina, ProDeaf, Qranio, QuintoAndar, SuperPlayer e UpBeat Games. Saiba mais neste site.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney