Em negocios / inovacao

Primeira parceria de Open Banking no Brasil é anunciada pelo BB

Banco terá operação estruturada em conjunto com a ContaAzul  

logo do Banco do Brasil
(Divulgação)

SÃO PAULO – O BB anunciou nesta terça-feira o lançamento de operação estruturada de Open Banking com a ContaAzul. Trata-se da primeira operação desse tipo no Brasil.

A partir de agora, clientes PME do banco terão a possibilidade de integrar informações bancárias, como saldo de conta corrente e fatura de cartão de crédito, à plataforma de gestão da ContaAzul – basta autorizar a operação. Isso agiliza processos e melhora o nível de informação para os clientes.

Entre as ferramentas da ContaAzul estão acompanhamento de estoque, geração de relatórios gerenciais, emissão de nota fiscal, boletos e do demonstrativo de resultado do exercício (DRE). Todas as informações terão maior detalhamento descritivo a partir da integração anunciada na terça.

Parcerias

A novidade faz parte da iniciativa para desenvolvedores lançada pelo BB há dois meses. Dentro dela, o chamado Portal do Desenvolvedor, desenvolvedores de aplicativos e empreendedores da área de fintech têm acesso às APIs do banco.

Desde o lançamento, a plataforma recebeu cerca de mil intenções de parceria usando as APIs de Financial Reports e de Payments.

 

Contato