Primeira parceria de Open Banking no Brasil é anunciada pelo BB

Banco terá operação estruturada em conjunto com a ContaAzul  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O BB anunciou nesta terça-feira o lançamento de operação estruturada de Open Banking com a ContaAzul. Trata-se da primeira operação desse tipo no Brasil.

A partir de agora, clientes PME do banco terão a possibilidade de integrar informações bancárias, como saldo de conta corrente e fatura de cartão de crédito, à plataforma de gestão da ContaAzul – basta autorizar a operação. Isso agiliza processos e melhora o nível de informação para os clientes.

Entre as ferramentas da ContaAzul estão acompanhamento de estoque, geração de relatórios gerenciais, emissão de nota fiscal, boletos e do demonstrativo de resultado do exercício (DRE). Todas as informações terão maior detalhamento descritivo a partir da integração anunciada na terça.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Parcerias

A novidade faz parte da iniciativa para desenvolvedores lançada pelo BB há dois meses. Dentro dela, o chamado Portal do Desenvolvedor, desenvolvedores de aplicativos e empreendedores da área de fintech têm acesso às APIs do banco.

Desde o lançamento, a plataforma recebeu cerca de mil intenções de parceria usando as APIs de Financial Reports e de Payments.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney