Em negocios / inovacao

"CabiFly": concorrente da Uber cria serviço de helicóptero até 80% mais barato

Parceria com a Voom, da Airbus, chega nesta terça-feira nos aplicativos dos brasileiros  

Helicóptero voom
(Divulgação)

SÃO PAULO – Estreia nesta terça-feira, 1 de agosto de 2017, o serviço CabiFly, parceria entre a Voom e a Cabify que oferece uma “experiência completa de viagem” aos usuários, com carro e helicóptero. Por enquanto, o serviço está disponível apenas na cidade de São Paulo.

Os usuários que agendarem o serviço, que será disponibilizado no app da Cabify, receberão um carro da Cabify que os levará até o local de embarque no helicóptero da Voom, empresa que faz parte da área de inovação da Airbus. No aplicativo, selecionar a opção CabiFly leva o cliente diretamente à página de agendamento da Voom.

As viagens podem ser solicitadas entre 7 dias e 60 minutos de antecedência e chegam a custar 80% menos que o táxi aéreo tradicional. Ao InfoMoney, representantes das companhias afirmaram que o preço de um trajeto completo girará em torno de R$ 460. “Nossa esperança é ter um valor que caiba no bolso do cidadão de classe média, queremos fazer a indústria crescer”, diz Uma Subramanian, CEO da Voom.

Segundo Pedro Rivas, diretor global de Novos Negócios da Cabify, a cidade de São Paulo foi escolhida para a estreia mundial do serviço por ser “a melhor cidade do mundo para operações de helicópteros”, além da enorme importância do país para a empresa espanhola. “Nossos próximos passos, se tudo correr bem, incluem chegar com esse produto ao redor da América Latina”, explica.

UberCOPTER

Lançado em junho de 2016, o serviço UberCOPTER, que oferecia alternativa muito semelhante de transporte por meio da Uber, não está mais disponível na versão brasileira do aplicativo. Contatada, a Uber explicou que foi apenas um projeto piloto que durou um mês naquele ano, e não teve continuidade. 

 

Contato